Autor: Pedro Kupfer

DIFICULDADES SÃO BÊNÇÃOS

Pedro Kupfer - 09 de Junho de 2016

Não há maturidade sem obstáculos. A virtude deles é que nos preparam, forjando o carácter e fortalecendo o foco, ao mesmo tempo em que aprendemos a manter a calma e o contentamente na frente dos desafios que a vida nos coloca. Se conseguirmos olhar de maneira equânime para as situações em que as dificuldades surgem, não apenas iremos amadurecer emocionalmente: também estaremos tornando o mundo à nossa volta um lugar melhor.


[leia o artigo :: 5 comentários]

Yoga: Inside or Outside Hindu Dharma?

Pedro Kupfer - 24 de Março de 2016

Those who praise the simplification of Yoga do not try, necessarily, to make Yoga available to all. Let us remember that the use of Sanskrit does not make Yoga incomprehensible. The fear of the culture of “the Other” is what makes Yoga incomprehensible. That fear is a form of xenophobia, the dislike of lack of confidence about everything that comes from another place or people.


[leia o artigo :: 6 comentários]

Asanas para a Cervical, Parte 1: Relaxar

Pedro Kupfer - 18 de Fevereiro de 2016

Esta sequência está dividida em duas partes. A primeira destina-se àqueles que precisem relaxar, remover tensões e descontrair a região cervical, numa crise de dor. A segunda parte visa a estabilizar e fortalecer a cervical, e só deve ser praticada por aqueles que não estejam sentindo dor no momento da prática.


[leia o artigo :: 4 comentários]

Asanas para a Cervical, Parte 2: Fortalecer

Pedro Kupfer - 18 de Fevereiro de 2016

Esta prática de āsanas visa a estabilizar e fortalecer a cervical, e só deve ser praticada por aqueles que não estejam sentindo dor. Como há muitas causas diferentes para dores nesta área, as soluções para aliviá-las devem ser igualmente diferentes. Esteja pronto para escutar seu corpo ao longo das práticas e adaptar o que seja necessário. É importante adequar ou até mesmo eliminar posturas ou movimentos desta sequência que possam produzir dor. Esforce-se, sem forçar. 


[leia o artigo :: nenhum comentário]

Testosterona Yoga

Pedro Kupfer - 21 de Novembro de 2015

Na esteira de uma série de recentes e tristes escândalos envolvendo condutas sexuais inapropriadas e até mesmo criminosas, por parte de alguns famosos professores de Yoga, cabe uma reflexão aqui para voltarmos ao básico do básico, bem como para não perdermos a bússola ética nos mares turbulentos em que o Yoga navega atualmente.

 


[leia o artigo :: 24 comentários]

Kirtan

Pedro Kupfer - 04 de Novembro de 2015

Eis uma pequena seleção de kirtans, para desfrutar e estudar. Aqui aparecem os links para as gravações, que podem ser ouvidas online, bem como as traduções do sânscrito e seus significados. Futuramente iremos postando novas gravações no site do SoundCloud. Desfrutem!


[leia o artigo :: 10 comentários]

Como fazer o mantra Om?

Pedro Kupfer - 22 de Outubro de 2015

Se você for à Índia, verá o mantra Oṁ por todas partes: em todas as casas e comércios, pintado nos muros e carros, onipresente na paisagem. Hindus de todas as etnias, castas e idades conhecem perfeitamente seu significado. Ele ecoa desde a noite das idades em todos os templos e comunidades ao longo do subcontinente.


[leia o artigo :: 2 comentários]

Série para estabilização dos joelhos

Pedro Kupfer - 07 de Outubro de 2015

Esta série de āsana tem como propósito auxiliar na estabilização dos joelhos. Deve ser executada com cuidado para não forçar essas articulações. Em caso de sentir dor articular em alguma das posturas, recomendamos deixar de fazê-la e passar para a seguinte. Recomendamos repetir esta série pelo menos três ou quatro vezes por semana. Os benefícios desta prática irão de manifestar depois de duas ou três semanas.


[leia o artigo :: 6 comentários]

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 10 a 28 de Fevereiro de 2018

    Ângela Sundari e Pedro Kupfer

    Yoga e Vedanta na Índia

    Esta viagem foge ao propósito da maioria das que se fazem à Índia, terra do Yoga. Não está centrada em visitar lugares históricos ou turísticos, nem em fazer compras, mas no próprio processo de crescimento pessoal do viajante. O foco está no Yoga e na descoberta de si mesmo. Essa é a razão pela qual temos apenas dois destinos: Tiruvannamalai e Rishikesh.

     

  • 01 a 28 de Julho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Ubatuba

    Anunciamos com satisfação o Módulo I da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de Julho de 2017 na belíssima Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo.

[veja todos]