Eventos
02 a 29 de Julho de 2012
Formação em Yoga
Módulo II: de 2 a 29 de julho de 2012
Módulo I: de 10 de setembro a 7 de outubro
.jpg)
O Yoga é uma tradição de mais de 5000 anos, usada hoje em dia por milhões de pessoas no mundo inteiro para aumentar a qualidade de vida, assim como para manter a saúde e a boa forma física. Entretanto, o Yoga é muito mais do que isso: é um poderoso instrumento de crescimento e transformação pessoal, que pode levar o praticante dedicado a um estado de liberdade interior e plenitude.
Este curso foi especialmente concebido para praticantes dedicados que desejem ampliar seu entendimento e bases no Yoga, assim como também para aqueles que, havendo despertado dentro de si o amor e o entusiasmo pela prática, desejem transmitir essa visão e modo de vida a outrem.
Filosofia, ética, história, pranayama, concentração e meditação são alguns dos assuntos que abordaremos pela óptica do Vedanta e do Yoga tradicional, de acordo com os ensinamentos da tradição védica, conforme ensinados por Swami Dayananda. A parte prática de ásana, pranayama, shatkarma, mantra e meditação abordará essas técnicas à luz do Hatha Yoga tradicional, segundo escrituras como Hatha Yoga Pradipika, Gheranda Samhita e Shiva Samhita.
Pede-se um mínimo de dois anos de prática constante e genuíno interesse no estudo. Ministrado pelo professor Pedro Kupfer e convidados, o curso completo consiste em dois encontros de 28 dias cada, com carga horária total superior a 600 horas/aula (contabilizando ambos os módulos).
Teremos vários professores convidados para compartilharem seus ensinamentos com estas duas turmas, como a Dra. Carolina Langowski, que ministrará o estudo da anatomia aplicada ao Hatha Yoga e outros, cujos nomes serão anunciados oportunamente. Este curso é aprovado e avalizado pela Aliança do Yoga.
Programa do Módulo I*
• definições do Yoga nos Shastras
• tradição e transmissão
• métodos do Yoga: Karma, Jñana, Bhakti, Raja e Hatha
• Patañjali e o Yoga Sutra
• os darshanas do hinduísmo
• yama e niyama: a ética do Yoga
• pratyahara, o elo esquecido do Yoga
• o raio X sutil do homem: prana e koshas
• kundalini, chakras e nadis
• fundamentos do ásana: praticar para que?
• anatomia e fisiologia
• a arte de ensinar
• mudrás e bandhas
• técnicas e formas de dar aula
• kirtan e bhajan
• como ensinar as técnicas de pranayama
• yoganidrá: muito além do relax
• mantra: o poder do som
Programa do Módulo II*
• anatomia e fisiologia
• aplicações terapéuticas das posturas
• técnicas de prāṇāyāma
• gaṇeśa mātrikā nyāsa
• estudo das Upaniṣads do Yoga
• Introdução ao estudo da Bhagavadgita
• técnicas e métodos do Rāja Yoga
• sanatana dharma, a verdade eterna
• história do Yoga e da Índia antiga
• mitologia hindu
• treinos de aula
• metodologia de ensino e pedagogia
• métodos e abordagens do trabalho físico no Yoga
• desmistificando o Tantra
• ética do professor de Yoga
• sânscrito, a língua franca do Yoga
* Os programas serão cumpridos total ou parcialmente, em função do grau de aproveitamento do grupo.
Importante: em termos de prática física e mental, o Hatha Yoga tradicional é de moderada intensidade. Sugerimos que você participe de algum curso sobre este método antes de tomar a decisão de participar desta formação.
Sobre o material de estudo
Os participantes receberão uma apostila de mais de 350 páginas para cada um dos dois módulos, contendo textos e exercícios referentes ao conteúdo do programa acima citado, dicas para ministrar aulas e informações essenciais que todo professor deve conhecer para praticar e trabalhar com segurança.
Sobre o formato do curso
O participante pode optar por iniciar esta formação fazendo primeiramente o módulo I e depois o II, ou o contrário, dependendo da sua disponibilidade de tempo. Nestes intensivos residenciais na praia de Mariscal, teremos aulas práticas de perto de duas horas e meia de duração, nas manhãs de segunda-feira a sábado. Depois disso, uma pausa para nos alimentar e descansar. Após a pausa, módulos de estudo alternados com treinos práticos para ministrar aulas, de quatro horas de duração por dia. O final da tarde está reservado para fazer leituras, estudo individual e as tarefas indicadas ao longo do encontro. Descansaremos aos domingos.
O curso completo consiste em dois encontros de 28 dias cada, com carga horária total superior a 600 horas/aula (contabilizando ambos os módulos e o estágio não remunerado, ministrando aulas voluntariamente em instituições da escolha do participante).
O Certificado desta Formação Livre, avalizado pela Aliança do Yoga e emitido pelo Espaço Yogabindu, somente será entregue àqueles que concluírem satisfatoriamente ambos os módulos.
Estágio: o estágio prático ao longo do curso consiste em pôr as mãos na massa nas práticas. Mãos na massa significa participar nas correções e ajustes, observar as técnicas de aula e escrever sobre as impressões de cada prática. Sugere-se a realização de um estágio não remunerado em ONGs ou instituições beneficentes durante seis meses, em sua cidade, à guisa de Karma Yoga.
Detalhes práticos
Datas do Módulo II: 2 a 29 de julho de 2012
Datas do Módulo I: de 10 de setembro a 7 de outubro de 2012
O encontro começa às 17 horas do primeiro dia e conclui-se às 13 horas do último dia. Teremos um ritual do fogo (homa) no penúltimo dia. É importante que você, como participante, se programe para participar tanto da reunião inicial como da reunião que encerra este encontro.
Horários do curso em Mariscal
07:00 - 09:30: prática
10:00 - 11:00: desjejum
11:00 - 13:00: treino
14:00 - 15:00: almoço
17:00 - 19:00: estudo
19:30 - 20:30: jantar
Sobre o Espaço Yogabindu
Yogabindu é o nome da novíssima sala de Yoga construída anexa à Pousada Vila Boa Vida, de Carolina e Raphael Langowski, a alguns passos da Praia de Mariscal. A pousada fornece alimentação vegetariana e hospedagem para os participantes do curso. Os valores do curso já incluem a alimentação vegetariana e a hospedagem. Visite virtualmente a pousada em www.mariscal.com.br.
Questionário a ser respondido pelos candidatos
1) Quanto tempo de prática você tem?
2) Com que professor(es) você aprendeu?
3) Você tem uma prática diária de ásana? Em caso afirmativo, poderia descreve-la sucintamente?
4) Você tem uma prática diária de meditação? Em caso afirmativo, descreva-a, por favor.
5) Você se considera um praticante iniciante, intermediário ou avançado?
6) Que tipo(s) de Yoga você praticou até hoje?
7) Você tem intenções de se tornar professor? Por quê?
8) Você já leciona Yoga? Em caso afirmativo, que tipo?
9) Você tem algum problema de saúde? Em caso afirmativo, qual?
10) O que você espera deste curso? Por que quer participar?
11) O que significa o Yoga para você?
12) Por favor, descreva brevemente como você enxerga a si mesmo(a).
13) Data do módulo escolhido:
14) Seus dados:
nome completo:
email:
telefone:
data de nascimento:
profissão:
endereço completo:
Por favor, responda esse questionário e envie-o para nós para o email abaixo, junto com seus dados. Aguarde nossa resposta antes de efetivar sua inscrição. Obrigado!
Valores e prazos
Aguarde nossa confirmação antes de efetivar sua inscrição, pois estes encontros têm as vagas preenchidas com muita rapidez, sendo preciso se programar com bastante antecedência. Obrigado pela compreensão! Para obter os valores, opções de hospedagem e formas de pagamento, entre por favor em contato com Ângela Sundari, organizadora destes encontros: formacao@yoga.pro.br
Quem ministra o curso?
Pedro Kupfer nasceu em Montevidéu, Uruguai, 46 anos atrás. Descobriu o Yoga aos 16 anos de idade e pratica desde então. Considera o Yoga mais uma forma de vida do que uma atividade que simplesmente se faz dentro de uma sala. Pedro escreveu e traduziu vários livros sobre Yoga, além de integrar o conselho editorial das revistas Yoga Journal e Cadernos de Yoga e editar o website yoga.pro.br, veículos especializados nesta disciplina. Viaja à Índia anualmente para continuar seus estudos e mora na praia de Mariscal, no litoral catarinense.
Alguns comentários sobre este curso
"Quero agradecer vocês pela oportunidade linda de crescer que me daram... Voltei ao Canadá na terça-feira da semana passada e na quarta tive que voltar para o trabalho! Tento reservar tempo para praticar tudo dia, as vezes é dificil e nao da para fazer uma pratica comprida, mas como o yoga é a vida...ele fica comigo em cada gesto, pensamento, sorriso... Hélène, Montréal, Canadá.
"Gostaria de agradecer o carinho e a atenção “que dedicaram a todos os que estavam presentes no curso. Foi muito bom estar perto de vocês e aprender mais sobre o Yoga e sobre mim mesmo. Quanto mais estudo, mais tenho vontade de aprender. O esquema de um mês é muito bom. Dessa forma podemos vivenciar a proposta de um ashram. E assim, conseguimos nos desconectar da cidade e mergulhar no estudo. Você foram muito atenciosos comigo e com certeza vou me lembrar sempre disso. Além do curso me render mais conhecimento, o curso também criou a oportunidade para grandes amizades. Fabrício, São Paulo.
"O mês que passei aí ajudou-me a clarificar o meu pensamento, a respeitar os meus medos, a aprender imenso, e tantas outras coisas que vou descobrindo, mudaram a minha prática e o meu olhar,obrigado do mais profundo do meu Ser." Maria Teresa, Porto, Portugal.
"Vocês não imaginam quanto foi boa a minha estadia aí. Tenho muito a agradecer a vocês. Como um mês aí fez toda diferença em minha vida, é impressionante." Elane, Goiânia.
"Sou grata à vida por ter encontrado no meu caminho uma pessoa como você. Você nào é capaz de imaginar o quão feliz me sinto por estar aqui, recebendo ensinamentos tão valiosos. Nunca conheci alguém com tamanho discernimento." Luciana, São Paulo.
"Gostaria de lhe agradecer profundamente por, neste momento, estar me guiando nesse caminho. Me sinto profundamente abençoada por estar aqui vivenciando tudo isso." Flor, Rio de Janeiro.
ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ
Havendo ensinado os Vedas, o professor instrui o estudante:
Fale a verdade. Pratique o dharma. Não negligencie o estudo.
Leve um presente aceitável para o professor
e não interrompa a linha da progênie.
Não seja negligente com a verdade.
Não seja negligente com a virtude.
Não seja negligente com a riqueza.
Não seja negligente com a prosperidade.
Não seja negligente com o estudo e o ensino.
Retidão, e também estudar e ensinar.
Veracidade, e também estudar e ensinar.
Austeridade, e também estudar e ensinar.
Auto-controle, e também estudar e ensinar.
Serenidade, e também estudar e ensinar.
O fogo do altar, e também estudar e ensinar.
O ritual do fogo, e também estudar e ensinar.
Hóspedes, e também estudar e ensinar.
Humanidade, e também estudar e ensinar.
Descendência, e também estudar e ensinar.
Procriação, e também estudar e ensinar.
Taittiriya Upanishad.
Formação em Yoga
Módulo II: de 2 a 29 de julho de 2012
Módulo I: de 10 de setembro a 7 de outubro
.jpg)
O Yoga é uma tradição de mais de 5000 anos, usada hoje em dia por milhões de pessoas no mundo inteiro para aumentar a qualidade de vida, assim como para manter a saúde e a boa forma física. Entretanto, o Yoga é muito mais do que isso: é um poderoso instrumento de crescimento e transformação pessoal, que pode levar o praticante dedicado a um estado de liberdade interior e plenitude.
Este curso foi especialmente concebido para praticantes dedicados que desejem ampliar seu entendimento e bases no Yoga, assim como também para aqueles que, havendo despertado dentro de si o amor e o entusiasmo pela prática, desejem transmitir essa visão e modo de vida a outrem.
Filosofia, ética, história, pranayama, concentração e meditação são alguns dos assuntos que abordaremos pela óptica do Vedanta e do Yoga tradicional, de acordo com os ensinamentos da tradição védica, conforme ensinados por Swami Dayananda. A parte prática de ásana, pranayama, shatkarma, mantra e meditação abordará essas técnicas à luz do Hatha Yoga tradicional, segundo escrituras como Hatha Yoga Pradipika, Gheranda Samhita e Shiva Samhita.
Pede-se um mínimo de dois anos de prática constante e genuíno interesse no estudo. Ministrado pelo professor Pedro Kupfer e convidados, o curso completo consiste em dois encontros de 28 dias cada, com carga horária total superior a 600 horas/aula (contabilizando ambos os módulos).
Teremos vários professores convidados para compartilharem seus ensinamentos com estas duas turmas, como a Dra. Carolina Langowski, que ministrará o estudo da anatomia aplicada ao Hatha Yoga e outros, cujos nomes serão anunciados oportunamente. Este curso é aprovado e avalizado pela Aliança do Yoga.
Programa do Módulo I*
• definições do Yoga nos Shastras
• tradição e transmissão
• métodos do Yoga: Karma, Jñana, Bhakti, Raja e Hatha
• Patañjali e o Yoga Sutra
• os darshanas do hinduísmo
• yama e niyama: a ética do Yoga
• pratyahara, o elo esquecido do Yoga
• o raio X sutil do homem: prana e koshas
• kundalini, chakras e nadis
• fundamentos do ásana: praticar para que?
• anatomia e fisiologia
• a arte de ensinar
• mudrás e bandhas
• técnicas e formas de dar aula
• kirtan e bhajan
• como ensinar as técnicas de pranayama
• yoganidrá: muito além do relax
• mantra: o poder do som
Programa do Módulo II*
• anatomia e fisiologia
• aplicações terapéuticas das posturas
• técnicas de prāṇāyāma
• gaṇeśa mātrikā nyāsa
• estudo das Upaniṣads do Yoga
• Introdução ao estudo da Bhagavadgita
• técnicas e métodos do Rāja Yoga
• sanatana dharma, a verdade eterna
• história do Yoga e da Índia antiga
• mitologia hindu
• treinos de aula
• metodologia de ensino e pedagogia
• métodos e abordagens do trabalho físico no Yoga
• desmistificando o Tantra
• ética do professor de Yoga
• sânscrito, a língua franca do Yoga
* Os programas serão cumpridos total ou parcialmente, em função do grau de aproveitamento do grupo.
Importante: em termos de prática física e mental, o Hatha Yoga tradicional é de moderada intensidade. Sugerimos que você participe de algum curso sobre este método antes de tomar a decisão de participar desta formação.
Sobre o material de estudo
Os participantes receberão uma apostila de mais de 350 páginas para cada um dos dois módulos, contendo textos e exercícios referentes ao conteúdo do programa acima citado, dicas para ministrar aulas e informações essenciais que todo professor deve conhecer para praticar e trabalhar com segurança.
Sobre o formato do curso
O participante pode optar por iniciar esta formação fazendo primeiramente o módulo I e depois o II, ou o contrário, dependendo da sua disponibilidade de tempo. Nestes intensivos residenciais na praia de Mariscal, teremos aulas práticas de perto de duas horas e meia de duração, nas manhãs de segunda-feira a sábado. Depois disso, uma pausa para nos alimentar e descansar. Após a pausa, módulos de estudo alternados com treinos práticos para ministrar aulas, de quatro horas de duração por dia. O final da tarde está reservado para fazer leituras, estudo individual e as tarefas indicadas ao longo do encontro. Descansaremos aos domingos.
O curso completo consiste em dois encontros de 28 dias cada, com carga horária total superior a 600 horas/aula (contabilizando ambos os módulos e o estágio não remunerado, ministrando aulas voluntariamente em instituições da escolha do participante). O Certificado desta Formação Livre, avalizado pela Aliança do Yoga e emitido pelo Espaço Yogabindu, somente será entregue àqueles que concluírem satisfatoriamente ambos os módulos.
Estágio: o estágio prático ao longo do curso consiste em pôr as mãos na massa nas práticas. Mãos na massa significa participar nas correções e ajustes, observar as técnicas de aula e escrever sobre as impressões de cada prática. Sugere-se a realização de um estágio não remunerado em ONGs ou instituições beneficentes durante seis meses, em sua cidade, à guisa de Karma Yoga.
Detalhes práticos
Datas do Módulo II: 2 a 29 de julho de 2012
Datas do Módulo I: de 10 de setembro a 7 de outubro de 2012
O encontro começa às 17 horas do primeiro dia e conclui-se às 13 horas do último dia. Teremos um ritual do fogo (homa) no penúltimo dia. É importante que você, como participante, se programe para participar tanto da reunião inicial como da reunião que encerra este encontro.
Horários do curso em Mariscal
07:00 - 09:30: prática
10:00 - 11:00: desjejum
11:00 - 13:00: treino
14:00 - 15:00: almoço
17:00 - 19:00: estudo
19:30 - 20:30: jantar
Sobre o Espaço Yogabindu
Yogabindu é o nome da novíssima sala de Yoga construída anexa à Pousada Vila Boa Vida, de Carolina e Raphael Langowski, a alguns passos da Praia de Mariscal. A pousada fornece alimentação vegetariana e hospedagem para os participantes do curso. Os valores do curso já incluem a alimentação vegetariana e a hospedagem. Visite virtualmente a pousada em www.mariscal.com.br.
Questionário a ser respondido pelos candidatos
1) Quanto tempo de prática você tem?
2) Com que professor(es) você aprendeu?
3) Você tem uma prática diária de ásana? Em caso afirmativo, poderia descreve-la sucintamente?
4) Você tem uma prática diária de meditação? Em caso afirmativo, descreva-a, por favor.
5) Você se considera um praticante iniciante, intermediário ou avançado?
6) Que tipo(s) de Yoga você praticou até hoje?
7) Você tem intenções de se tornar professor? Por quê?
8) Você já leciona Yoga? Em caso afirmativo, que tipo?
9) Você tem algum problema de saúde? Em caso afirmativo, qual?
10) O que você espera deste curso? Por que quer participar?
11) O que significa o Yoga para você?
12) Por favor, descreva brevemente como você enxerga a si mesmo(a).
13) Data do módulo escolhido:
14) Seus dados:
nome completo:
email:
telefone:
data de nascimento:
profissão:
endereço completo:
Por favor, responda esse questionário e envie-o para nós para o email abaixo, junto com seus dados. Aguarde nossa resposta antes de efetivar sua inscrição. Obrigado!
Valores e prazos
Aguarde nossa confirmação antes de efetivar sua inscrição, pois estes encontros têm as vagas preenchidas com muita rapidez, sendo preciso se programar com bastante antecedência. Obrigado pela compreensão! Para obter os valores, opções de hospedagem e formas de pagamento, entre por favor em contato com Ângela Sundari, organizadora destes encontros: formacao@yoga.pro.br
Quem ministra o curso?
Pedro Kupfer nasceu em Montevidéu, Uruguai, 46 anos atrás. Descobriu o Yoga aos 16 anos de idade e pratica desde então. Considera o Yoga mais uma forma de vida do que uma atividade que simplesmente se faz dentro de uma sala. Pedro escreveu e traduziu vários livros sobre Yoga, além de integrar o conselho editorial das revistas Yoga Journal e Cadernos de Yoga e editar o website yoga.pro.br, veículos especializados nesta disciplina. Viaja à Índia anualmente para continuar seus estudos e mora na praia de Mariscal, no litoral catarinense.
Alguns comentários sobre este curso
"Quero agradecer vocês pela oportunidade linda de crescer que me daram... Voltei ao Canadá na terça-feira da semana passada e na quarta tive que voltar para o trabalho! Tento reservar tempo para praticar tudo dia, as vezes é dificil e nao da para fazer uma pratica comprida, mas como o yoga é a vida...ele fica comigo em cada gesto, pensamento, sorriso... Hélène, Montréal, Canadá.
"Gostaria de agradecer o carinho e a atenção “que dedicaram a todos os que estavam presentes no curso. Foi muito bom estar perto de vocês e aprender mais sobre o Yoga e sobre mim mesmo. Quanto mais estudo, mais tenho vontade de aprender. O esquema de um mês é muito bom. Dessa forma podemos vivenciar a proposta de um ashram. E assim, conseguimos nos desconectar da cidade e mergulhar no estudo. Você foram muito atenciosos comigo e com certeza vou me lembrar sempre disso. Além do curso me render mais conhecimento, o curso também criou a oportunidade para grandes amizades. Fabrício, São Paulo.
"O mês que passei aí ajudou-me a clarificar o meu pensamento, a respeitar os meus medos, a aprender imenso, e tantas outras coisas que vou descobrindo, mudaram a minha prática e o meu olhar,obrigado do mais profundo do meu Ser." Maria Teresa, Porto, Portugal.
"Vocês não imaginam quanto foi boa a minha estadia aí. Tenho muito a agradecer a vocês. Como um mês aí fez toda diferença em minha vida, é impressionante." Elane, Goiânia.
"Sou grata à vida por ter encontrado no meu caminho uma pessoa como você. Você nào é capaz de imaginar o quão feliz me sinto por estar aqui, recebendo ensinamentos tão valiosos. Nunca conheci alguém com tamanho discernimento." Luciana, São Paulo.
"Gostaria de lhe agradecer profundamente por, neste momento, estar me guiando nesse caminho. Me sinto profundamente abençoada por estar aqui vivenciando tudo isso." Flor, Rio de Janeiro.
ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ
Havendo ensinado os Vedas, o professor instrui o estudante:
Fale a verdade. Pratique o dharma. Não negligencie o estudo.
Leve um presente aceitável para o professor
e não interrompa a linha da progênie.
Não seja negligente com a verdade.
Não seja negligente com a virtude.
Não seja negligente com a riqueza.
Não seja negligente com a prosperidade.
Não seja negligente com o estudo e o ensino.
Retidão, e também estudar e ensinar.
Veracidade, e também estudar e ensinar.
Austeridade, e também estudar e ensinar.
Auto-controle, e também estudar e ensinar.
Serenidade, e também estudar e ensinar.
O fogo do altar, e também estudar e ensinar.
O ritual do fogo, e também estudar e ensinar.
Hóspedes, e também estudar e ensinar.
Humanidade, e também estudar e ensinar.
Descendência, e também estudar e ensinar.
Procriação, e também estudar e ensinar.
Taittiriya Upanishad.
Respostas:
Angélica
Postado em: 12 de Maio de 2011 às 18h16
Boa noite, gostaria de saber o valor do curso. Se terá certificação. E se alguém que começou a praticar yoga a pouco tempo, poderá participar do curso de formação. Obrigada e um abraço! Namaste! Angélica
Responder esse comentário
Marcella Carvalho
Postado em: 07 de Maio de 2011 às 10h44
Gostaria de participar do curso, obter informações e saber se me incluo nos requisitos propostos pelo curso, Desde já muito grata, Aguardo , Namstê
Responder esse comentário
Marcella Carvalho
Postado em: 07 de Maio de 2011 às 10h44
Gostaria de participar do curso, obter informações e saber se me incluo nos requistos propostos pelo curso, Desde já muito grata, Aguardo , Namstê
Responder esse comentário
Evânia Oliva
Postado em: 05 de Maio de 2011 às 09h24
Olá, busco informações sobre a Formação de Ioga, valores, datas e outras. grata.
Responder esse comentário
Anna Sylvia V. Serra
Postado em: 25 de Abril de 2011 às 14h08
Olá Angela, Namastê! nos conhecemos na Glass House - Rishikesh, eu quis saber sobre o Curso de Formação e fiquei de te enviar um email. Me diga se ainda há vagas e qual o valor do curso com a estadia. Um abraço Anna Sylvia
Responder esse comentário
Cinthya
Postado em: 22 de Abril de 2011 às 00h55
Namastê.Por favor gostaria de receber informações sobre valores do curso.Moro no Rio acho meio impraticável,mas tambem sei que se tiver que ser...Agradeço,abraço! Cinthya
Responder esse comentário
Mônica Pissatto
Postado em: 21 de Abril de 2011 às 11h20
Olá!! Gostei muito da programação do curso de formação em Yoga! Gostaria de saber sobre os valores e formas de pagamento, Obrigada Namastê!
Responder esse comentário
monica do chile
Postado em: 21 de Abril de 2011 às 00h18
Oi, escrivendo do chile, muito interesante sua pagina e os links. gostaria do tenher mais informacao dos cursos so pra procurar reunir e eventualmente fazer. me interesó porque eu conheci uma alumna de voces e elha falou do De Rose e estou liindo ese livro, por en quanto. muito obrigada. eu desejo aprender pra ensinhar e assim continuar aprendiendo.
Responder esse comentário
SEÇÃO DO MÊS
- Mantra
Quem mantra, seus males espanta!
MAIS LIDOS
- Tantra = sexo? - Pedro Kupfer - 23/07/2000
- O significado do símbolo Om - Swami Dayananda Saraswati - 25/12/2001
- Não use o Om do Bill Gates! - Pedro Kupfer - 16/09/2006
- Bibliografia recomendada - Staff yoga.pro.br - 23/07/2000
- Mudras, os gestos do Yoga - Lúcia Maria de Oliveira Nabão - 13/02/2005
- O que é o Yoga? - Pedro Kupfer - 24/07/2000
- Que Yoga devo praticar? - Pedro Kupfer - 21/10/2002
- Repensando o Ashtanga Vinyasa Yoga - Rodrigo Carvalho - 11/07/2007
- Vegetarianismo e Yoga - Pedro Kupfer - 14/06/2005
- Shiva Samhita - Coleção de Ensinamentos de Shiva - Pedro Kupfer - 14/07/2005
- A preparação para praticar - Pedro Kupfer - 24/07/2000
- Bhuta shuddhi: prática para sublimar o medo - Pedro Kupfer - 17/07/2005
- Kriyás, as purificações orgânicas - Pedro Kupfer - 24/07/2000
- Bhuta shuddhi: prática para sublimar o ciúme - Pedro Kupfer - 18/07/2005
- Prefácio do livro Dicionário de Yoga - Pedro Kupfer - 24/07/2000
- Novas dicas de viagem para a Índia - Pedro Kupfer - 27/12/2009
- Bhuta shuddhi: a purificação dos elementos - Pedro Kupfer - 15/07/2005
- Glossário sânscrito - Pedro Kupfer - 25/07/2000















