Eventos

10 a 28 de Fevereiro de 2018

Yoga e Vedanta na Índia

Esta viagem foge ao propósito da maioria das que se fazem à Índia, terra do Yoga. Não está centrada em visitar lugares históricos ou turísticos, nem em fazer compras, mas no próprio processo de crescimento pessoal do viajante. O foco está no Yoga e na descoberta de si mesmo. Essa é a razão pela qual temos apenas dois destinos: Tiruvannamalai e Rishikesh.

Ambos são fundamentais na tradição do Yoga: o primeiro, no sul do país, foi lar do grande yogi Rāmaṇa Mahaṛṣi, que meditou por mais de 20 anos numa caverna ao pé do monte Arunachala. O segundo fica no sopé dos Himalaias, ao norte.

Rishikesh é uma linda vila à beira do rio Ganges, onde milenarmente os yogis têm se recolhido para meditar e transmitir seus conhecimentos. Nela viveram e vivem grandes mestres como Swāmi Śivānanda e Swāmi Dayānanda, cujos Āśrams permanecem abertos aos adeptos do Yoga do mundo inteiro.

Pede-se genuíno entusiasmo e vontade de mergulhar no autoconhecimento e espírito de aventura, bem como curiosidade e mente aberta para conhecer e conviver com a incrível cultura hindu.

O ritmo da viagem é muito mais suave que outras que fizemos anteriormente, pelo que por um lado não faremos aquelas longas viagens terrestres de cidade para cidade, e por outro, teremos a chance de desfrutar de cada lugar com calma, entrando de fato no ritmo de vida local para poder assimilar o ensinamento e fruir adequadamente a cultura e o modo de vida dos yogis.

Roteiro Resumido
10/02/2018 – São Paulo – Dubai

11/02/2018 – Dubai – Chennai - Tiruvannamalai
12/02/2018 a 15/02/2018– Tiruvannamalai
16/02/2018 – Tiruvannamalai – Chennai – Delhi – Dehradun – Rishikesh
17/02/2018 a 26/02/2018 – Rishikesh

27/02/2018 – Rishikesh – Delhi 

28/02/2018 – Delhi – Dubai – São Paulo
 

Destaques da Viagem

  • Trekking com guia ao cume do monte Arunachala e meditação no alto da montanha. 

     
  • Pujas e visita guiada ao templo de Śiva Aruṇāchaleśvara, em Tiruvannamalai.
     
  • Estudo da Upadeśa Sāhasrī, com o incrível professor Swāmi Tattvavidānanda.

     
  • Práticas de Yoga, estudo de mantras, sânscrito e pūjās no Dayānanda Āśram

Quem acompanha o grupo?

Pedro Kupfer nasceu no Uruguai em 1966. Descobriu o Yoga aos 16 anos de idade e pratica desde então. Escreveu e traduziu vários livros sobre Yoga, além de ser editor das revistas Yoga Journal, Cadernos de Yoga e do site www.yoga.pro.br. Desde a década de 1980 viaja regularmente pela Índia e outros países do Oriente. Atualmente, mora em Portugal. Quando não está viajando, ensinando ou praticando, gosta de cantar, surfar e cozinhar.

Ângela Sundari é yoginī por nascimento e vocação. Pratica Yoga e estuda Vedānta há perto de 20 anos. Ela e Pedro viajam juntos, de sete a oito meses por ano, pela Índia e o Oriente, onde o casal estuda, pratica, pesquisa, surfa e aperfeiçoa seus conhecimentos. Ângela compartilha com os grupos os segredos que aprendeu na estrada e coordena as atividades de Yoga de nossas viagens.

Swāmi Tattvavidānanda, que irá ministrar o Vedānta Camp em Rishikesh, é conhecido popularmente como Swāmi TV. Ele é um dos mais brilhantes professores vivos da linhagem de Ādi Śaṅkarācārya. O tema que Swāmijī escolheu para o Camp de 2018 é o estudo de versos seletos da Upadeśa Sāhasrī, o Texto dos Mil Ensinamentos, um belíssimo texto sobre autoconhecimento de Śaṅkara. Durante o Vedānta Camp, Pedro irá traduzir e ministrar aulas suplementares para esclarecer os pontos que Swāmijī irá expondo, e tirar dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. 

Roteiro Detalhado

10/02/2018– São Paulo – Dubai – Chennai. 
Voo de São Paulo a Dubai.
Caso seu voo saia antes da meia noite a data deverá ser um dia antes, em 09/02/2017

11/02/2018 – Chegada em Chennai - Tiruvannamalai (-/-/-)
Chegada em Chennai e viagem imediata a Tiruvannamalai, numa viagem de aproximadamente quatro horas de estrada. Pessoas do mundo inteiro visitam este lugar especial desfrutando da mesma inspiração que levou o yogi Rāmana ao monte Arunachala.

12/02/2018 – 15/02/2018 - Tiruvannamalai (C/-/-)
Tiruvannamalai é uma pequena cidade no interior do estado de Tamil Nadu, ao sul da Índia. Fica ao pé da montanha Śiva, chamada, Arunachala, um dos lugares mais sagrados para o hinduísmo e para o Yoga. É célebre por ter sido o lar do grande mestre Rāmana Maharshi. Visitaremos o Rāmananda Āśramam, subiremos a montanha para meditar no seu cume, faremos oferendas no grande templo de Śiva Arunachaleśvara, praticaremos diariamente e nos daremos a chance de nos conhecer através dos profundos e transformadores ensinamentos do Yoga e a visão do Vedānta. Teremos também a oportunidade de participar de festividades e conhecer a linda cultura tâmil, em todos seus aspectos.

16/02/2018 – Tiruvannamalai – Chennai – Delhi – Dehradun – Rishikesh (C/-/-).
Esse dia será logo. Pela manhã viagem terrestre a Chennai e voo a Delhi com conexão imediata com voo a Dehradun. Na chegada translado de 01 hora a Rishikesh. Estadia no Ashram. Aqui inicia a segunda etapa da nossa viagem, que é a estadia no Dayānanda Āśram.

17/02/2018 – 26/02/2018– Rishikesh (-/-/-)
Rishikesh é uma pequena localidade ao norte da Índia, no chamado Garhwal Himalaya, que é visitada há milênios por yogis e peregrinos em busca de inspiração através do ensinamento no encontro com mestres que lá sempre habitaram. Nos hospedaremos no Swāmi Dayānanda Āśram, um dos lugares mais célebres pela qualidade do ensinamento de Vedānta.
Teremos aulas, práticas, palestras e satsangas com ótimos professores, tanto da Índia como convidados internacionais, bem como participaremos de programas culturais de música e dança no fim de cada dia.
Teremos a oportunidade de conhecer os lugares mais especiais da região, que são de uma beleza natural estonteante, desfrutar da música, a culinária e outros aspectos da cultura indiana do norte, praticar diariamente e conhecer e participar de satsangas com diversos mestres, locais e estrangeiros. Depois de completada a programação do Festival de Yoga, se a meteorologia permitir, poderemos fazer um rafting pelo rio Ganges.

27/02/2018 – Rishikesh – Dehradun – Delhi (-/-/-).
Hoje voaremos de volta para New Delhi, dando adeus à cidade sagrada e ao rio Ganges. Translado a Dehradun para embarque a Delhi.
IMPORTANTE: Não está incluído hotel para descanso antes de embarcar ao Brasil. Caso queira um hotel em Delhi, consulte-nos a respeito.
IMPORTANTE: Pedro Kupfer e Ângela Sundari permanecerão em Rishikesh.

28/02/2018 – Delhi – Dubai – São Paulo (-/-/-). Voo desde Delhi a Dubai, e conexão com o voo de volta para o Brasil.

Hospedagem 

Tiruvannamalai: Sparsa Hotel **** (Standard Room)
Rishikesh: Swāmi Dayānanda Āśram, Purāṇi Jhadi Road. O Āśram não é um hotel mas um mosteiro onde se cultiva a vida simples, focada no autoconhecimento, no estudo do Vedānta e nas práticas de Yoga. Teremos quartos duplos, simples e austeros, que predispõem à vida contemplativa. Não há nenhum luxo no Āśram além do conforto básico. Porém, todos os quartos dispõem de água quente, luz elétrica, ventiladores e armários. Para se ter uma ideia bem cabal de como é ficar no Āśram, recomendamos a leitura deste artigo de um amigo nosso que já ficou lá. 

Valores por Pessoa (em dólares estadunidenses)

Grupo de 10 ou mais Pessoas

Valor Total da Parte Terrestre: USD 1990

Pagamento para a Latitudes no Brasil

Por pessoa em apartamento duplo: USD 1160

Parcelado: Entrada de USD 440
+ 5 parcelas de USD 160

Total a prazo: USD 1240

Parcelamento em cheques pré-datados ou em cartão de crédito.

 

Pagamento para Ângela e Pedro na Índia

USD 830

A pedido de Ângela e Pedro, buscamos diferentes formas de a viagem ter um custo mais acessível aos participantes. O valor de USD 830 destina-se a pagamentos que serão feitos diretamente na Índia, evitando a cobrança de taxas e impostos que poderiam aumentar o custo da viagem.

 

 

Apartamentos Individuais no hotel de Tiruvannamalai estão sujeitos a disponibilidade. Consulte-nos a respeito.

 

Prazo de Inscrição: 15 de Outubro de 2017.

  • Sinal U$ 500 por pessoa
  • Documentos necessários: ficha cadastral e cópia do passaporte

 

O Valor Inclui

 

Acompanhamento durante toda a viagem por Pedro Kupfer e Ângela Sundari, que ministrarão diariamente aulas de Hatha Yoga, palestras sobre a cultura local e sessões de estudo e autoconhecimento (com exceção do primeiro dia e o dia em que voaremos de Chennai para Dehradun). Eles não acompanham o grupo nos voos internacionais nem nas extensões opcionais.

 

Trekking com guia ao cume do monte Arunachala, em Tiruvannamalai, visitando as cavernas e fazendo uma puja e uma meditação no alto da montanha.

 

Pūjās e visita guiada ao templo de Śiva Aruṇāchaleśvara, em Tiruvannamalai. Iremos acompanhados por um brâmane da família Gurkkal, que tradicionalmente se ocupa de realizar os rituais mais elaborados no templo e instruir os demais sacerdotes.

 

Doação no Swāmi Dayānanda Āśram, o que inclui a hospedagem durante o tempo que passaremos em Rishikesh, em quartos duplos. No Āśram teremos aulas de Vedanta com os Swamis residentes, práticas de Hatha Yoga e pujas e mantras no templo de Gangadhareshvar. As refeições estão igualmente incluídas no valor da doação, porém deve ser levado em consideração que a alimentação do Āśram tem temperos muito fortes que nem sempre são bem digeridos pelos visitantes, pelo que opcionalmente faremos algumas das refeições fora dele.

 

Hospedagem no hotel e no Āśram acima mencionados.

 

Traslados privativos mencionados no roteiro.

 

Refeições mencionadas: C = café da manhã, A = almoço, J = jantar.


Passagens aéreas em classe econômica nos trechos Chennai/Delhi, Delhi/Dehradun e Dehradun/Delhi emitidas e entregues pelo operador local.

 

Importante: caso mude a data desse último voo, dia 27/02 de Dehradun a Delhi, poderá ocorrer suplemento adicional.

 

Não Inclui

Vistos.

Voos internacionais ou domésticos no Brasil.

Upgrade de Hotel e/ou apartamentos.

Early check-in ou late check-out nos hotéis.

Visitas não citadas acima.

Refeições não citadas como inclusas.

Bebidas nas refeições.

Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e garçons.

Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet e refeições, dentre outros.

Qualquer item não citado acima.

 

Sugestão de passagem aérea intercontinental

 

 

Cia. Aérea

Voo

Arpt. Origem

Arpt. Destino

Saída

Hora

Chegada

Hora

Tempo de Voo

Emirates

262

São Paulo, 

Dubai

10/fev

01:25

10/fev

22:35

14h00

Emirates

544

Dubai

Chennai

11/fev

02:50

11/fev

08:15

03h55

Emirates

513

Delhi

Dubai

28/fev

04:10

28/fev

06:30

03h50

Emirates

261

Dubai

São Paulo, 

28/fev

10:15

28/fev

18:30

15h15

 

  • Sobre os valores e condições de pagamento da parte aérea, por favor, consulte-nos.
  • Para horários de voos diferentes do grupo, consulte-nos sobre suplemento para traslado individual privativo.

 

Entre com Contato com a Ângela Sundarī para saber mais sobre a nossa viagem: angelasundari@gmail.com
 

Documentos para Viagem

 

Vistos: é necessário obter o visto de entrada para a Índia

Vacinas: é necessário o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela (cartão na cor Amarela) válido por 10 anos.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

 

 

 

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 10 a 28 de Fevereiro de 2018

    Ângela Sundari e Pedro Kupfer

    Yoga e Vedanta na Índia

    Esta viagem foge ao propósito da maioria das que se fazem à Índia, terra do Yoga. Não está centrada em visitar lugares históricos ou turísticos, nem em fazer compras, mas no próprio processo de crescimento pessoal do viajante. O foco está no Yoga e na descoberta de si mesmo. Essa é a razão pela qual temos apenas dois destinos: Tiruvannamalai e Rishikesh.

     

  • 01 a 28 de Julho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Ubatuba

    Anunciamos com satisfação o Módulo I da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de Julho de 2017 na belíssima Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo.

[veja todos]