Jai Sri Rama!

Assim como antílopes e pássaros não ficam na montanha em chamas, as faltas não encontram refúgio naqueles que conhecem o Ser. Maitri Upanishad.

 

 
ARTIGOS EM DESTAQUE

- Atualmente com 1006 artigos.

Pratassmaranam, o Mantra Matinal

Adi Shankaracharya - 30 de Agosto de 2016

Este é um stotram que não se encaixa exatamente dentro da definição de stotram como mantra de louvor, pois não louva ninguém. É mais um nidhidhyā sana um texto que expõe o ensinamento como tema para a meditação, usando a forma de stotram. Trata sobre a natureza de  Ā tma, sobre a identidade entre jiva e Brahman, o indivíduo e o Todo.
[leia o artigo :: 6 comentários]

Katha Upanishad

tradução por Pedro Kupfer - 28 de Julho de 2016

O Ser é o sol que brilha no céu, o vento que sopra no espaço, o fogo no altar e o hóspede no lar. Ele vive nos seres humanos, nos deuses, na verdade e no vasto firmamento. Ele está no peixe nascido das águas, na planta que cresce na terra, no rio que flui desde a montanha.
[leia o artigo :: 3 comentários]

MUDANÇAS E FELICIDADE

Pedro Kupfer - 07 de Julho de 2016

O grande segredo, se há um neste jogo, é reconhecer que as mudanças fazem parte da própria dança da vida, mas nenhuma delas poderá trazer para nós felicidade, pois felicidade é o que já somos. Seria sábio lembrarmos disso a cada momento.
[leia o artigo :: 4 comentários]

O que é Yoga?

Pedro Kupfer - 01 de Julho de 2016

jnana_mudra

Muito se fala a respeito do Yoga. Diversas definições foram dadas, mas sempre temos a sensação de que alguma coisa fica faltando; de que ele se recusa a ficar aprisionado num conceito teórico, pois essas quatro letras juntas significam muitas coisas. Porém, o Yoga acaba sendo sempre mais do que as palavras podem dizer.
[leia o artigo :: 37 comentários]

O mito da mente vazia

Pedro Kupfer - 27 de Junho de 2016

Um cidadão diz para outro: “meu filho está fazendo meditação”. O colega pergunta: “e o que é meditação?” O primeiro responde: “não sei, mas prefiro que ele faça meditação, a que fique sentado sem fazer nada”. Esta piada ilustra aquela visão de que fazer meditação equivale a nada fazer. Ela, por sua vez, está baseada num dos muitos mitos que circundam o folclore do Yoga.
[leia o artigo :: 20 comentários]

DIFICULDADES SÃO BÊNÇÃOS

Pedro Kupfer - 09 de Junho de 2016

Não há maturidade sem obstáculos. A virtude deles é que nos preparam, forjando o carácter e fortalecendo o foco, ao mesmo tempo em que aprendemos a manter a calma e o contentamente na frente dos desafios que a vida nos coloca. Se conseguirmos olhar de maneira equânime para as situações em que as dificuldades surgem, não apenas iremos amadurecer emocionalmente: também estaremos tornando o mundo à nossa volta um lugar melhor.
[leia o artigo :: 5 comentários]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 22 de Fevereiro a 11 de Março de 2017

    Staff yoga.pro.br

    Yoga na Índia com Ângela e Pedro Kupfer

    O foco desta viagem é a descoberta de si mesmo. Essa é a razão pela qual temos apenas dois destinos: Tiruvannamalai e Rishikesh (isso, por outro lado, torna o custo da viagem muito acessível). Ambos destinos são fundamentais na tradição do Yoga: o primeiro, no sul do país, foi lar do grande yogi Rāmaṇa Mahaṛṣi, que meditou por mais de 20 anos numa caverna ao pé do monte Arunachala. O segundo fica no sopé dos Himalaias, ao norte.

  • 05 de Dezembro a 04 de Maio de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga em Portugal, Módulo II

    É com imenso prazer que anunciamos a próxima edição do Módulo II da Formação em Yoga em Portugal, curso livre ministrado por Pedro Kupfer, nos meses de dezembro de 2016 e abril e maio de 2017. O curso acontecerá na Ericeira, no Espaço Yogabindu.

[veja todos]