Jai Ma Gange!

Purusha é aquele que não pode nascer nem ser destruído, que não é escravizado nem ativo; que não está sedento de liberdade nem liberado. Mandukya Karika.

 

 
ARTIGOS EM DESTAQUE

- Atualmente com 972 artigos.

 

Surya Upanishad

tradução por Pedro Kupfer - 17 de Dezembro de 2014

Oṁ. Contemplemos o esplendor do divino Sol vivificante, presente na terra, na atmosfera e no céu. Que ele ilumine nossa visão. Do Sol, de fato, nascem todas as criaturas: as que se movem e as que permanecem fixas. De Surya, de fato, nascem as criaturas, o yajña (ritual do fogo), o parjanya (as chuvas), o alimento e o alento vital. De Āditya nascem Vāyu, Bhūmi, as águas, o fogo, os céus, as direções, os Devas e os Vedas; o Sol arde nesta esfera.
[leia o artigo :: nenhum comentário]

 

Desiderata

Pedro Kupfer - 15 de Dezembro de 2014

ram_hanuman_abraco

Que sejamos paz. Que vivamos felizes. Que fiquemos sábios. Que tenhamos saúde. Que não nos falte arte. Que não nos falte música. Que descubramos os mistérios da vida. Que a bondade dos santos nos livre da injustiça.
[leia o artigo :: 8 comentários]

 

Comer, rezar, amar, errar

Pedro Kupfer - 03 de Dezembro de 2014

A autora até que tenta dizer algo que faça sentido mas é evidente a sua falta de familiaridade com o tema, e acaba fazendo um pastiche de elementos contraditórios. Pelas suas palavras, temos a impressão de que o turīya é algo a ser alcançado, mas extremamente distante das experiências que temos e vivemos ao longo do nosso cotidiano, e que não é algo que possamos experienciar nesta vida de maneira fácil.
[leia o artigo :: 2 comentários]

 

Invertidas na Gestação

Ana Trevisan - 02 de Dezembro de 2014

Depois de alguns anos ensinando yoga para gestantes, algumas reflexões com professores mais experientes e outros profissionais, eu poderia dizer que as invertidas na gestação necessitam moderação. As posturas de inversão do hatha yoga são aquelas onde o umbigo fica acima da linha do coração. Na gestação, estas posturas precisam ser bem avaliadas se são adequadas para cada mulher.
[leia o artigo :: nenhum comentário]

 

Bebendo o néctar de Rama

Sant Kabir - 02 de Dezembro de 2014

Bebo o sublime néctar de Rāma, o Divino.
Com ele, esqueço todos os demais sabores.
Por que deveríamos chorar a morte de outrem
Se nós mesmos não somos permanentes?
Quem nasce, morre: deveríamos chorar por isso?
Nos absorvemos no Uno do qual viemos.
[leia o artigo :: nenhum comentário]

 

Kapalabhati: a limpeza das vias respiratórias

Pedro Kupfer - 01 de Dezembro de 2014

yogi_tibet

O nome desse exercício significa crânio brilhante. No kapālabhāti enviamos uma carga extra de oxigênio ao cérebro, que se dilata imperceptivelmente. Daí deriva uma sensação de "brilho". Esse processo é um ṣaṭkarma, uma purificação, pois proporciona uma limpeza total das vias respiratórias.
[leia o artigo :: 1 comentário]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 01 a 28 de Julho de 2015

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga

    Anunciamos com satisfação o Módulo I da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de julho de 2015 na praia de Mariscal, litoral de Santa Catarina.

  • 20 de Abril a 03 de Maio de 2015

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga em Portugal, Módulo I

    É com imenso prazer que anunciamos a próxima edição da Formação em Yoga em Portugal, curso livre ministrado por Pedro Kupfer, nos próximos meses de abril e agosto de 2015. O curso acontecerá na Ericeira, no novo Espaço Yogabindu.

[veja todos]