Om Tat Sat!

Do tempo fluem as coisas criadas. Do tempo também elas crescem. No tempo também elas desaparecem. O tempo é uma forma e uma não-forma. Maitri Upanishad.

 
ARTIGOS EM DESTAQUE

- Atualmente com 949 artigos.

 

Sobre o mantra Purnamadah

Swami Dayananda Saraswati - 15 de Abril de 2014

Este é um verso [aparentemente] inócuo. Examinando-o, temos o seguinte: um substantivo, dois pronomes, três verbos e uma partícula de ênfase. No entanto, alguém já disse: "Não me importo se todas as Upaniṣads desaparecerem da face da terra, desde que esta estrofe permaneça".Pode um verso pequeno ser tão profundo? "Claro que não. Isso é um total absurdo!” Esta teria sido a resposta de um certo inglês, que não percebeu ser o verso valioso, e muito menos, profundo. 
[leia o artigo :: nenhum comentário]

 

Aik Alif

Baba Bulleh Shah - 11 de Abril de 2014

Você lê tantos livros para saber tudo
Mas nunca lê seu próprio coração.
Você corre para os lugares sagrados
Mas nunca entra no altar do seu coração.
Você é rápido para condenar o demônio
Mas o orgulho é uma batalha que nunca venceu.
[leia o artigo :: nenhum comentário]

 

Ser, amor: ser amor

Swami Dayananda Saraswati - 10 de Abril de 2014

Amor é uma expressão de ānanda, da sua própria felicidade. Quando você age de maneira amorosa, as suas ações retornam para você na forma de amor. Assim você aprende a amar. Você não vai ser amado pedindo para as pessoas que lhe amem, mas agindo amorosamente.  
[leia o artigo :: 15 comentários]

O desejo e Atma

Swami Tadatmananda - 18 de Março de 2014

Se me privar de algo que gosto, o desejo não desaparece simplesmente. Desejos não saciados podem desvanecer-se com o tempo, mas às vezes isto não acontece. Tentar livrar-se deles pela mera repressão parece inútil porque eles podem permanecer por anos.  
[leia o artigo :: 4 comentários]

Impressões de uma yogini grávida

Rute Pinho - 17 de Março de 2014

A prática durante a gravidez nunca é igual à que faziamos antes de começar esse processo. Ela pode variar bastante, tendo em conta a idade, o estado físico e psicológico do momento, a estação do ano, o país onde nos encontramos, as identificações do ego, o próprio espaço, entre outros fatores.  
[leia o artigo :: 2 comentários]

O que é o Yoga?

Pedro Kupfer - 01 de Março de 2014

jnana_mudra

Muito se fala a respeito do Yoga. Muitas definições foram dadas, mas sempre temos a sensação de que alguma coisa fica faltando; de que ele se recusa a ficar aprisionado num conceito teórico. Porque essas quatro letras juntas significam muitas coisas. E o Yoga acaba sendo sempre mais do que as palavras podem dizer.
[leia o artigo :: 28 comentários]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Ásana
    Exercícios do Yoga para auto-observação e reflexão sobre a própria natureza. Os efeitos psicofísicos dos ásanas são secundários em relação ao propósito maior, que é a liberdade.

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 02 a 29 de Agosto de 2014

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga em Portugal, Módulo II

    É com imenso prazer que anunciamos a próxima edição da Formação em Yoga em Portugal, curso livre ministrado por Pedro Kupfer, no próximo mês de agosto de 2014. O curso acontecerá na Ericeira, no novo Espaço Yogabindu.

  • 30 de Junho a 27 de Julho de 2014

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga

    Anunciamos com satisfação o Módulo II da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de julho de 2014 na praia de Mariscal, litoral de Santa Catarina.

[veja todos]