Jai Ma Gange!

Difícil de atravessar, como o fio de uma navalha. Difícil é o caminho, declaram os poetas. Katha Upanishad.

 

 
ARTIGOS EM DESTAQUE

- Atualmente com 1013 artigos.

 

Isso não é Yoga!

Pedro Kupfer - 24 de Maio de 2017

Você já escutou a frase do título dentro da sala de prática, pronunciada por um professor que supostamente deveria ser equânime? Acontece que alguns têm o hábito de agredir os colegas com chavões desse tipo. Esses professores, que felizmente são minoria, acreditam piamente que o sistema que eles defendem seja o melhor, o mais autêntico ou o “original”.  
[leia o artigo :: 5 comentários]

 

Vivendo a ética do Yoga

Pedro Kupfer - 10 de Maio de 2017

Este é um assunto importante e delicado, que sempre se menosprezou. Ao que parece, os yogis do século XXI estão tão ocupados nos seus misteres, que esqueceram ou passaram a considerar desnecessário deter-se em detalhes aparentemente insignificantes como não mentir ou cultivar o contentamento.
[leia o artigo :: 3 comentários]

Yoga, Problema, Solução

Pedro Kupfer - 13 de Abril de 2017

Yoga é estar livre de distrações. Uma mente livre de distrações nos ajuda a nos livrar do medo, da raiva e das outras emoções que poluem a paisagem interior.
[leia o artigo :: 5 comentários]

O sorriso de Krishna

Pedro Kupfer - 10 de Abril de 2017

Aceitar situações das quais gostamos, ou aquelas que nos surpreendem agradavelmente é muito fácil. Aceitar coisas que nos são indiferentes tampouco implica algum desafio especial. A palavra aceitação serve para nos lembrar de como lidar de maneira equânime com os obstáculos.

[leia o artigo :: 3 comentários]

Kshanti, a aceitação pacífica

Swami Dayananda Saraswati - 04 de Abril de 2017

flowerpic

A palavra sânscrita kshanti freqüentemente é traduzida como "tolerância" ou "capacidade de suportar". Mas essas duas expressões portuguesas trazem um sabor negativo de "sofrimento resignado", quando, ao contrário, kshanti é uma atitude positiva - não uma resignação dolorosa. Uma tradução melhor seria "acomodação".
[leia o artigo :: 2 comentários]

Absoluto e Relativo

Pedro Kupfer - 04 de Fevereiro de 2017

O Absoluto não tem atributos. As palavras que se usam para apontar para o Ilimitado não são o Ilimitado, nem são atributos dele. São apontadores que indicam o Absoluto. Você pode compreender o Ilimitado através da compreensão do Universo como um atributo circunstancial dele. O Ilimitado é manifestado na forma do Universo, transitoriamente. Existia antes, existe agora, existirá depois.
[leia o artigo :: 1 comentário]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 01 a 28 de Julho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Ubatuba

    Anunciamos com satisfação o Módulo I da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de Julho de 2017 na belíssima Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo.

  • 13 a 18 de Junho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Módulo III :: Mandukyopanisat

    Māṇḍukyopaniṣat é um texto fundamental da tradição do Yoga que resume de maneira brilhante todos os grandes temas que cercam seu propósito final: mokṣa, a liberdade. O encontro consta de práticas intensivas de āsana, prāṇāyāma e meditação, alternadas com momentos de estudo, satsaṅga e kīrtan.

[veja todos]