Jai Sri Rama!

Assim como antílopes e pássaros não ficam na montanha em chamas, as faltas não encontram refúgio naqueles que conhecem o Ser. Maitri Upanishad.

 

 
ARTIGOS EM DESTAQUE

- Atualmente com 1009 artigos.

Para Consagrar o Alimento

Pedro Kupfer - 24 de Novembro de 2016

brahma

Diferentemente do que possa parecer à primeira vista, este mantra não é precisamente um agradecimento, mas uma maneira de tomar consciência do significado do ato de nutrir-se. Consiste em levar a mesma consciência da unidade que permeia todas as coisas para o nosso prato. Podemos fazer ele mentalmente com os olhos fechados, o que irá nos levar apenas alumas poucas respirações profundas à beira da mesa, ou ainda verbalizá-lo em voz alta se preferirmos.
[leia o artigo :: 1 comentário]

Jambo, a Árvore da Vida

Pedro Kupfer - 16 de Novembro de 2016

A antiga cultura da Índia usava o nome Jambudvīpa, ou “ilha do jambū”, para se referir ao mundo. Na cosmogonia indiana, considera-se que o centro do mundo seja o Monte Meru, no Tibete. No alto desse monte sagrado cresce a Árvore da Vida, o Jambū. Desta maneira, Jambū é o Eixo do Mundo e a Origem da Vida ao mesmo tempo.
[leia o artigo :: nenhum comentário]

Mantra da Felicidade

Tradição vaidika - 26 de Outubro de 2016

Que haja felicidade na terra. Que haja felicidade nas águas. Que haja felicidade no fogo. Que haja felicidade no ar. Que haja felicidade no espaço. Que haja felicidade no sol. Que haja felicidade na lua. Que haja felicidade no mundo. Que haja felicidade para todos os que estão vivos. Que haja felicidade nos corpos. Que haja felicidade nas mentes.
[leia o artigo :: 3 comentários]

Precisamos acreditar no Ilimitado?

Pedro Kupfer - 19 de Outubro de 2016

Como professor de aritmética, você não quer que seus alunos "acreditem" que 2+2=4, mas que compreendam o conceito de adição e possam fazer futuramente suas próprias contas e aplicar esse conceito para resolver questões práticas na vida. Isso exclui a fé, ou a crença na palavra de quem ensina.  
[leia o artigo :: 1 comentário]

Lakshmi Mantra: Beleza e Abundância

Pedro Kupfer - 05 de Outubro de 2016

Lakṣmī está em tudo o belo, tudo o que cresce, tudo o que se manifesta como crescimento, prosperidade ou beleza. Lakṣmī é o dinheiro, em todas suas formas. Está nas frutas carnudas, nos jardins floridos, nas águas, rios, mares e matas tropicais. Está nos dias de verão em que o sol brilha, no canto das cigarras após a chuva. Também, nos elementos decorativos feitos com capricho e cuidado, na elegância, nas roupas, na simetria, na combinação equilibrada de cores, texturas ou tecidos e em tudo o que for harmonioso.
[leia o artigo :: 4 comentários]

Pratassmaranam, o Mantra Matinal

Adi Shankaracharya - 30 de Agosto de 2016

Este é um stotram que não se encaixa exatamente dentro da definição de stotram como mantra de louvor, pois não louva ninguém. É mais um nidhidhyā sana um texto que expõe o ensinamento como tema para a meditação, usando a forma de stotram. Trata sobre a natureza de  Ā tma, sobre a identidade entre jiva e Brahman, o indivíduo e o Todo.
[leia o artigo :: 7 comentários]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 01 a 28 de Julho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Ubatuba

    Anunciamos com satisfação o Módulo I da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de Julho de 2017 na belíssima Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo.

  • 22 de Fevereiro a 11 de Março de 2017

    Staff yoga.pro.br

    Yoga na Índia com Ângela e Pedro Kupfer

    O foco desta viagem é a descoberta de si mesmo. Essa é a razão pela qual temos apenas dois destinos: Tiruvannamalai e Rishikesh (isso, por outro lado, torna o custo da viagem muito acessível). Ambos destinos são fundamentais na tradição do Yoga: o primeiro, no sul do país, foi lar do grande yogi Rāmaṇa Mahaṛṣi, que meditou por mais de 20 anos numa caverna ao pé do monte Arunachala. O segundo fica no sopé dos Himalaias, ao norte.

[veja todos]