Harih Om!

Assim como as ondas surgem da água, as chamas do fogo e os raios do sol, os diferentes aspectos do universo surgiram do Ser. Vijñanabharava.

 
ARTIGOS EM DESTAQUE

- Atualmente com 1014 artigos.

Série para estabilização dos joelhos

Pedro Kupfer - 07 de Outubro de 2015

Esta série de āsana tem como propósito auxiliar na estabilização dos joelhos. Deve ser executada com cuidado para não forçar essas articulações. Em caso de sentir dor articular em alguma das posturas, recomendamos deixar de fazê-la e passar para a seguinte. Recomendamos repetir esta série pelo menos três ou quatro vezes por semana. Os benefícios desta prática irão de manifestar depois de duas ou três semanas.
[leia o artigo :: 6 comentários]

Integrando a Não-Possessividade

Andreia Brandão - 29 de Setembro de 2015

Fui-me apercebendo que, de facto, ao longo da nossa vida, desde bem cedo, a sociedade nos ensina a dizer “meu” como um direito começando nós a fortalecer essa possessividade sem real consciência do que ela representa. A própria educação é orientada para a competição e a comparação, e não para a cooperação e construção. Na minha vida isso aconteceu também e só o Yoga veio criar espaço em mim para esta reflexão e mudança.
[leia o artigo :: 3 comentários]

Bom dia, tristeza

Pedro Kupfer - 23 de Setembro de 2015

Negar ou reprimir a tristeza é como pretender que o espaço desapareça colocando-o dentro de uma garrafa. E aliás, não é um bom negócio: a tristeza mal digerida pode derivar em transtornos psicossomáticos, ansiedade ou depressão. Isso acontece por exemplo quando não conseguimos elaborar sadiamente a dor pela perda de um ente querido.
[leia o artigo :: 8 comentários]

Branding Yoga

Daniela Kodenczyk - 22 de Setembro de 2015

Que las marcas se están volviendo más sensibles, es un hecho que no podemos negar y el cual merece cierta observación. El estilo de comunicación publicitaria ha cambiado con el correr de los años, en sus inicios plena funcionalidad, luego empezó a expresar sentimientos y ofrecer experiencias que prometían una falsa pertenencia y seguridad.
[leia o artigo :: nenhum comentário]

O que é Vedanta?

Swami Dayananda Saraswati - 14 de Setembro de 2015

Vedānta é a solução para o problema que surge quando me vejo como um mortal imperfeito, sujeito a várias limitações. Essa é a conclusão à qual cada indivíduo chega ao julgar precipitadamente. Vedānta é o ensinamento que resolve este problema. Na visão do Vedānta, você é a solução para o problema que você sofre. "Eu sou Brahman, a totalidade " é Vedānta. Portanto, Vedānta é a solução.
[leia o artigo :: 5 comentários]

Quem é este Eu?

Pedro Kupfer - 01 de Setembro de 2015

Quando nos olhamos no espelho, aquilo que chamamos Eu parece fugir à nossa percepção. Não podemos ver o Eu com os olhos, nem tocá-lo com as mãos, nem sentí-lo com o tato ou a audição. Como é que podemos perceber o Ser? Onde ele está? Como podemos dizer que de fato existe? Certamente, o Ser acontece no corpomente, mas evidentemente, não está limitado aos contornos do físico ou do psíquico. Não somos as experiências ou diferentes partes do corpo, ou pensamento ou as emoções, mas estamos em todas e cada uma delas.
[leia o artigo :: 1 comentário]

< 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 >

SEÇÃO DO MÊS

  • Vedanta
    O autoconhecimento transforma positivamente a visão que temos do mundo e da vida

MAIS LIDOS

ANÚNCIOS

CURSOS E EVENTOS

  • 01 a 28 de Julho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Ubatuba

    Anunciamos com satisfação o Módulo I da Formação em Yoga, que irá acontecer no próximo mês de Julho de 2017 na belíssima Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo.

  • 13 a 18 de Junho de 2017

    Pedro Kupfer

    Formação em Yoga :: Módulo III :: Mandukyopanisat

    Māṇḍukyopaniṣat é um texto fundamental da tradição do Yoga que resume de maneira brilhante todos os grandes temas que cercam seu propósito final: mokṣa, a liberdade. O encontro consta de práticas intensivas de āsana, prāṇāyāma e meditação, alternadas com momentos de estudo, satsaṅga e kīrtan.

[veja todos]