Faça o download clicando aqui. É grátis!

A espiritualidade védica, oriunda da Índia, concebe todo o existente como uma Unidade em perpétua dança, regida por leis que são expressões do Ser Ilimitado. O infinitamente grande, o infinitamente pequeno e a dimensão humana dialogam constantemente através dessas leis. As equivalências entre estes três mundos estão presentes em tudo. O propósito do Yoga é perceber a unidade presente em todos e em tudo.

Esta é uma antologia de trechos das escrituras do Yoga, selecionados de Pedro Kupfer e com um prefácio do Professor Hermógenes. Os Śāstras foram vislumbrados, em meditação, por pessoas que se dedicaram ao autoconhecimento usando o Yoga como ferramenta. São fruto da visão eterna dos ṛṣis, sábios, ascetas, e poetas da Índia antiga.

Aqui você encontrará conselhos práticos sobre como viver, como meditar, insights sobre o homem e o mundo, e ainda, muita poesia. Pode-se usar esta pequena obra para conhecer melhor o ensinamento do Yoga, como fonte de pesquisa e estudo, ou pelo simples prazer de ler, em uma leitura linear, diagonal ou aleatória, que sempre será inspiradora e edificante.

    COMENTÁRIOS

    Comentar artigo

  1. Rogerio Murback

    Não há palavras ! Gratidão. Entendo que minha felicidade não venha a depender de fatos externos mas neste caso, tratando-se de Yoga e vedanta, ela vem sim. Hari OM
    Responder


  2. Mónica

    Ola! O livro está disponível em papel? :)
    Responder


  3. Mónica

    Ola! O livro está disponível em papel? :)
    Responder


  4. Pedro Russo

    Gratidão Pedro por compartilhar essa obra de grande valor!
    Responder


  5. Julia Laitano

    Poesia em forma de Yoga!! Uma bênção ter acesso aos conhecimentos milenares dos vedas de maneira tão natural e singela . Gratidão Pedro Kupfer, por nos proporcionar isto!
    Responder


  6. Alexandre Toledo

    Obrigado por compartilhar esse material. Um trabalho muito precioso para todos nós. Usarei em minhas aulas para me inspirar e inspirar aqueles que por aqui passarem! Gratidão!
    Responder


  7. Thais de Albuquerque

    Gratidão por mais um presente! _/\_
    Responder


  8. Rrozi Menezes

    Apenas uma palavra embebida de Amor. Gratidão Namaste
    Responder


  9. Roque Pereira da Silva

    Pedro e Ângela. Obrigado pela dedicação e trabalho de tradução. Pelo desprendimento em disponibilizar tão bela obra. Espero usá-lo como tema em minhas aulas e que possam nos ajudar em nossas reflexões e meditações. Meu sincero apreço. Saúde e paz para todos. Hari Om
    Responder


  10. Taís Dias Capelini

    uma jóia! muito grata por esse presente! OM
    Responder