Faça o download clicando aqui. É grátis!

A espiritualidade védica, oriunda da Índia, concebe todo o existente como uma Unidade em perpétua dança, regida por leis que são expressões do Ser Ilimitado. O infinitamente grande, o infinitamente pequeno e a dimensão humana dialogam constantemente através dessas leis. As equivalências entre estes três mundos estão presentes em tudo. O propósito do Yoga é perceber a unidade presente em todos e em tudo.

Esta é uma antologia de trechos das escrituras do Yoga, selecionados de Pedro Kupfer e com um prefácio do Professor Hermógenes. Os Śāstras foram vislumbrados, em meditação, por pessoas que se dedicaram ao autoconhecimento usando o Yoga como ferramenta. São fruto da visão eterna dos ṛṣis, sábios, ascetas, e poetas da Índia antiga.

Aqui você encontrará conselhos práticos sobre como viver, como meditar, insights sobre o homem e o mundo, e ainda, muita poesia. Pode-se usar esta pequena obra para conhecer melhor o ensinamento do Yoga, como fonte de pesquisa e estudo, ou pelo simples prazer de ler, em uma leitura linear, diagonal ou aleatória, que sempre será inspiradora e edificante.

    COMENTÁRIOS

    Comentar artigo