Somos o que pensamos:

'Tudo o que somos é o resultado do que pensamos, é baseado em nossos pensamentos, é feito de nossos pensamentos. Se um homem fala ou age com um mau pensamento, o sofrimento o persegue, como a roda da carroça persegue o casco do cavalo que a puxa, se um homem fala ou age com um pensamento puro, a felicidade o persegue como sua sombra que nunca o abandona.' Dhammapada

  • Pranayama: respirações completa, acelerada e alternada.
  • Respiração completa com ritmo em sukha paschimottanasana, flexão fácil sentado. Para iniciantes, no ritmo 1:2:1:*. Para praticantes experientes, 1:4:2:1.
  • Em ardha paschimottanasana, flexão sentado com as mãos nos tornozelos, fazer 300 contrações abdominais a fim de agir na localização das emoções na região epigástrica e no manipura chakra.
  • Cultivar os yamas: não violência, veracidade, não roubo, não desvirtuamento da sexualidade e não possessividade.

    COMENTÁRIOS

    Comentar artigo

  1. Rogerio Coelho

    Bom dia!

    Fico lisonjeado com a pratica de Yoga pois hoje sou uma pessoa melhor obrigado por existir pessoas como voces no mundo parabens. Mmeu email é rogbio@hotmail.com se alguem quiser trocar experiencias estou a disposição de todos.

    Um forte abraço.


    Responder


  2. Augusto Portugal Neto

    Gostaria de parabenizar vocês que realizam essa tarefa tão digna de informação com consciência dessa indescritível arte que é o Yoga. Que vocês sempre estejam nas bençãos da luz. Obrigado. Om.
    Responder