Tradução do nome desta postura:

Virabhadra = encarnação da fúria do deus Shiva ==> "postura do herói Virabhadra"

Virabhadrasana é a postura do guerreiro, encarnação da fúria do deus Shiva. Este é um dos asanas fundamentais em pé, e trabalha intensamente a estabilidade e o "aterramento".

 


 

Pedro em Virabhadrasana I

Dicas de execução:

O pé que está atrás fica girado para frente, num ângulo de 30 graus em relação ao da frente, que fica na linha da perna flexionada. Alinhe os calcanhares entre si e eleve os arcos dos pés.

Depois, flexione o joelho da frente. Aí, você vai sentir que a bacia vai girar naturalmente 45 graus para trás, no lado da perna estendida para trás, em relação ao pé da frente.

Observe a contração e elevação do períneo, bem como a contração da cinta abdominal.

A coxa da frente fica paralela ao chão.

A linha formada entre os ombros fica perpendicular à linha das pernas.

Certifique-se de que os quadris estejam paralelos ao chão.

Observe a tração e o espaço entre as cristas ilíacas e as axilas.

O esterno fica elevado e para frente.

O pescoço fica alongado e relaxado.

Os ombros ficam girados para trás e para baixo.

As axilas estão afastadas entre si.

A coluna está em posição vertical. O cóccix está apontado para baixo. Não há rugas na região lombar.

Rosto e o olhar ficam relaxados. Olhe para os dedos.

Perceba o uddiyana bandha manifestando-se espontaneamente. Observe as sensações no coração e perceba a conexão entre ele, a base do tronco e o crescimento vertical na postura.

Respire profundamente aqui, levando o ar para a parte superior dos pulmões.


 

 

 

Atenção:

Estas dicas não substituem um professor de Yoga. São disponibilizadas apenas para que o praticante possa aprimorar sua técnica. A prática sob a supervisão cuidadosa de um instrutor preparado e competente é essencial para o sucesso na prática, bem como para evitar lesões. O autor não se responsabiliza pelo mal uso que possa ser feito destes textos.

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