Tradução do nome desta postura:

Parshva = lado, uttana = alongamento intenso: postura de alongamento lateral intenso.

 


1. O pé de trás fica voltado para frente, num ângulo de 45 graus em relação ao outro, se for possível. Alinhe os calcanhares entre si.

2. Não estenda demais os joelhos. Se for preciso, mantenha-os levemente fletidos, especialmente o da frente.

3. Faça mula bandha antes de descer. Tracione o tronco verticalmente, crie espaço no abdômen, e somente depois, desça.

4. Certifique-se de que os quadris estejam paralelos ao chão.

5. O tronco está ativo porém relaxado sobre a perna.

6. Observe a tração e o espaço entre as cristas ilíacas e as axilas.

7. O pescoço permanece alongado e relaxado.

8. Mantenha o cóccix voltado para cima, tanto quanto for possível.

9. Os ombros ficam girados para trás, em direção às escápulas.

10. Mantenha o rosto relaxado.

11. Observe como o uddiyana bandha acontece naturalmente nesta postura. Tome consciência da energia no coração.


Atenção:

Estas dicas não substituem um professor de Yoga. São disponibilizadas apenas para que o praticante possa aprimorar sua técnica e sua prática pessoal. No início, a prática sob a supervisão cuidadosa de um instrutor preparado e competente é essencial para o sucesso na prática, bem como para evitar lesões. O autor não se responsabiliza pelo mal uso que possa ser feito destes textos. Obrigado pela compreensão.

Namastê e boas práticas!

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