Este intensivo combina práticas físicas com o ensinamento sobre a “iluminação do corpo”. Essa visão revela-se essencial para entender, praticar e, principalmente, aplicar corretamente o Yoga no cotidiano. Usando uma linguagem acessível e inspiradora, Pedro mergulha junto com o grupo na fascinante visão que o Yoga tem do homem e do universo. O encontro tece uma malha de práticas físicas, energéticas e meditativas, associadas a reflexões, mantras, parábolas e estudo. 

 

 

 

Ao longo do encontro irão propor-se diversas maneiras de praticar-se as diferentes técnicas de āsana, na forma de uma verdadeira meditação em movimento, para que cada pessoa possa estabelecer uma relação única e enriquecedora com essas práticas. 

Nesse sentido, pensa no teu cérebro como uma biblioteca onde há uma série de livros empilhados nas diversas prateleiras. De acordo com o uso e treinamento que dermos as diferentes partes do corpo, alguns desses livros acabam por receber mais espaço do que outros. 

Considerando isso, podemos falar da “iluminação do corpo”, ou da expansão da consciência que temos dele: na medida em que construímos essas conexões e aumentamos a nossa sensibilidade, nos tornamos mais cientes daquilo que somos em termos corporais. 

Clarividência quer dizer ter uma visão clara das coisas. É isso o que pretendemos construir em relação ao corpo. Não clarividência no sentido de ver coisas invisíveis, imaginárias ou que não existem, mas clarividência no sentido de viver mais conscientes neste organismo, que é  ao mesmo tempo o palco de todas as experiências e o nosso templo sagrado.

Assim, a visão clara do corpo nos permite integrar a construção do movimento consciente e cuidadoso de maneira que esse movimento permaneça disponível na nossa memória corporal para manifestar-se quando for preciso, de forma natural e espontânea.

 

Sala de pratica

Programa. 

Sábado. 

09:00  -  Apresentação do curso e prática inicial. 

12:00  -  Intervalo para almoço. 

14:00  -  Estudo. 

15:30  -  Breve intervalo. 

16:00  -  Estudo. 

17:00  -  Fim do primeiro dia. 

Domingo. 

09:00  -  Prática. 

11:30  -  Breve intervalo. 

13:00  -  Encerramento. 

 

Valor do Intensivo: € 79. 

Para fazer a tua inscrição, por favor em contato com angelasundari@gmail.com.

O pagamento confirma a participação. Não fazemos reservas. Por favor, programe-se antecipadamente. Os valores acima não incluem hospedagem nem alimentação.

 

As vagas são limitadas. Antes de fazer a sua inscrição confirme a sua vaga, aqui:  angelasundari@gmail 

 

Local do Curso e Hospedagem: Os participantes do curso terão desconto na hospedagem, no local do curso. 

 

 

 

 

 

 

Pedro Kupfer nasceu em 1966 no Uruguai e vive em Portugal. É um praticante entusiasta que começou a sua caminhada há mais de 35 anos e continua no seu processo de aprendizado, uma respiração de cada vez, estudando, praticando e visitando a Índia regularmente. Mantém no ar, desde 1999, o site yoga.pro.br, referência para o estudo e a prática do Yoga com mais de 1000 artigos disponíveis gratuitamente para a comunidade dos yogis lusófonos.

 

Traz o teu tapetinho, boa disposição e muita vontade de praticar e aprender! Não é preciso estar em alguma condição física especial para participar deste intensivo. Praticantes de todas as tradições de Yoga são bem-vindos. Hariḥ Oṁ!