Todo o mundo tem ego. É impossível viver sem ego. Esse ego pode ser iluminado, ou não.
Iluminado significa que você sabe que o ego é um ego. Saber quem você é não é pouca coisa. Você precisa se ver como uma parte do todo.
O que é um ego iluminado?
Qual é a diferença entre um ego iluminado e um ego não iluminado? Essa pergunta está mal colocada. A pergunta é: como posso iluminar o ego?
Como age o ego iluminado? De que jeito se expressa? Como anda? Como senta?
Todo o mundo está no processo da iluminação. Eu não gosto de diferenciar pessoas iluminadas e pessoas não iluminadas.
O início da iluminação é o casamento. Porque você cresce. Você se torna mae, pai, e cresce. Porque você aprende a compartilhar.
Aí, o ego deixa algumas coisas, e se fortalece com outras, como um rio que começa devagarinho e depois va crescendo e juntando forças.
A iluminação não é algo que irá acontecer algum dia se você sentar sob uma árvore.
A única iluminação que você obtem de sentar sob uma árvore é: não sente sob uma! Isso pode ser muito romântico, mas não é eficiente.
Quando dizemos que a consciência não é limitada pelo tempo, estamos querendo dizer que ela é a verdade do tempo.
Olhando para os objetos, não podemos afirmar que eles existam independentemente do sujeito que as observa, que é a própria consciência.
Portanto, os jīvas, seres viventes, encarnam no tempo.
O nível de percepção do ser vivente dependerá do tipo de corpo que ele receber em cada oportunidade.
॥ हरिः ॐ ॥
* Satsaṅga concedido por Pūjya Swāmijī no Āśram de Rishikesh, em 25 de março de 2007. Transcrito e traduzido por Pedro Kupfer.
Quaisquer erros ou omissões, involuntários, devem ser creditados na conta kármica do transcritor/tradutor.
॥ हरिः ॐ ॥
+ Vedānta aqui
॥ हरिः ॐ ॥
Swāmi Dayānanda Saraswatī (1930-2015) ensinou a sabedoria tradicional do Vedanta por cinco décadas, na Índia e em todo o mundo. Seu sucesso como professor é evidente no sucesso dos seus alunos: mais de 100 deles são agora Swāmis, altamente respeitados como estudiosos e professores.
Dentro da comunidade hindu, ele trabalhou para criar harmonia, fundando o Hindu Dharma Acharya Sabha, onde chefes de diferentes seitas podem se reunir para aprender uns com os outros.
Na comunidade religiosa maior, ele também fez grandes progressos em direção à cooperação, convocando o primeiro Congresso Mundial para a Preservação da Diversidade Religiosa.
No entanto, o trabalho de Swāmi Dayānanda não se limitou à comunidade religiosa. Ele é o fundador e um membro executivo ativo doAll India Movement (AIM) for Seva.
Desde 2000, a AIM vem trazendo assistência médica, educação, alimentação e infraestrutura para as pessoas que vivem nas áreas mais remotas da Índia.
Havendo crescido em uma pequena vila rural, ele próprio entendeu os desafios particulares de acessar a ajuda enfrentada por pessoas de fora das cidades. Hoje, o AIM for Sevaestima ter ajudado mais de dois milhões de pessoas necessitadas em todo o território indiano.
A profunda no saraswati edifica Wagner xavier
Eu (Ātman, Si mesmo, Consciência, Presença).
Eu, é confundido como sendo o corpo-mente.
Eu, não tem localização no tempo e espaço. O ego (corpo-mente) não “O” reconhece como “Tao”, porque o ego se compõe de memória – passado e futuro, e nunca o Presente.
Presente não necessita ser pensado, sempre É – Novo!
Quando se pensa no passado e futuro, sempre se faz no Presente.
Passado e futuro são ilusões – māyā.
Seja!
Autor: Aldrin Parreiras Maia
O imutável sou eu https://drive.google.com/file/d/1NAFpNDkxEI48wc-LkTAVPoJUF8tHZNLk/view?usp=drivesdk
Gostaria de saber, quando será a próxima viagem para India. Obrigada! Greicy.
====================
Em fevereiro de 2012, Greicy. Colocaremos no site a informação, depois do verão. Namaste!