Pratique, Yoga na Vida

O Sol também nasce para crianças carentes em MG

A Escola Sol Nascente é fruto do esforço de um grupo de pessoas bem intencionadas, que se preocupa com a educação e o bem estar das sofridas crianças desse nosso país, e usa o Yoga como ferramenta para atingir esse objetivo

· 2 mins de leitura >

O que é a escola Sol Nascente?

O Centro de Educação Infantil (C.E.I.) Sol Nascente é fruto do esforço de um grupo de pessoas bem intencionadas, que se preocupa com a educação e o bem estar das sofridas crianças desse nosso país. Ele foi criado para atender principalmente às crianças da Vila de São Francisco, uma comunidade carente situada a oito quilômetros do centro de Belmiro Braga, MG. Essa vila tem aproximadamente 400 pessoas vivendo em condições de pobreza, formada principalmente por trabalhadores rurais que vivem do trabalho temporário nas fazendas próximas e do trabalho volante na agricultura.

A nossa escola abriga atualmente 23 crianças com idades entre três e seis anos. Antes de ingressarem na escolinha, algumas delas faziam apenas uma refeição por dia.


Prática de ásana no gramado!

Esse projeto tem por finalidade levar a essas crianças carentes, para as quais a sociedade não reservou espaço nem atenção, a proposta pedagógica da Educação Neo-Humanista, um sistema educativo que propicia o desenvolvimento de todas as habilidades latentes nos baixinhos, promovendo melhor saúde física através de uma dieta alimentar vegetariana nutritiva e balanceada, expansão mental, integridade moral, espírito de servir ao próximo e amor universal, dentro de um ambiente de paz e harmonia.

O sistema educativo Neo-Humanista tem nas práticas de Yoga e meditação, especialmente dirigidas para as crianças, uma ferramenta poderosa para atingir esses objetivos.


Laísa e Luana, num momento de meditação

A escolinha é administrada e orientada pelos residentes na comunidade yogue Fazenda Ananda Kiirtana, localizada no perímetro da vila São Francisco.

A orientação pedagógica está a cargo de Vimala, pedagoga com especialização em Yoga para crianças e em educação Neo-Humanista, ministrante de cursos sobre esta abordagem em várias escolas infantis do nosso país.

O professor Shanti Maya contribui com as atividades recreativas e meditativas, a formação musical, o ensino da língua inglesa e os jogos cooperativos.

Como você pode ajudar? Já pensou em “adotar” uma criança?

A manutenção da escola depende principalmente de doações de voluntários generosos como você, através do nosso sistema de apadrinhamento de crianças, no qual você escolhe uma criança para ser seu afilhado e se compromete a doar uma determinada quantia mensal ou anual. Atualmente essa é a principal fonte de recursos para a manutenção da nossa escolinha.

Estas crianças não são órfãs. Elas moram com suas famílias, que são de escassos recursos e não têm condições de lhes dar uma formação adequada. O fato de terem um padrinho que se preocupe com a educação e o futuro delas, abre-lhes a oportunidade de se tornarem cidadãos que farão uma enorme diferença no futuro do nosso país.

Ou, deposite qualquer quantia na conta da

Associação Beneficente Amurt ? AMURTEL
CNPJ: 92.251.354/0022-51
Banco Itaú
Agência: 3.122
Conta Corrente: 23.330-1

Centro de Educação Infantil (C.E.I.) ‘Sol Nascente’

Estrada Belmiro Braga – Juiz de Fora, km 9

Vila de São Francisco

Belmiro Braga, Juiz de Fora ? MG

email: [email protected]

Telefones (22) 2655-2598 ou (21) 9973-6356

Aguardamos você! Apareça!

Veja mais fotos da nossa escolinha clicando aqui

Torne-se colaborador do mais elevado serviço social: o de ajudar na educação dos futuros cidadãos do nosso planeta. Fique certo de que a vida retribuirá toda a sua generosidade. Se tiver interesse em ajudar neste projeto, entre em contato conosco!

preparação para o Yoga

A Preparação para o Yoga

Staff yoga.pro.br em Começando, Pratique
  ·   3 mins de leitura

2 respostas para “O Sol também nasce para crianças carentes em MG”

  1. Olá! O Sol nasce para todos e vocês estão levando o brilho do Sol para muitas crianças que precisam de amor, carinho, atenção e valorização. Muito lindo o trabalho de vocês. Maravilhoso! Parabéns! Gostaria muito de conhecer de perto o local e o funcionamento do trabalho. Sou professora do ensino fundamental e se pudesse trabalharia aí com vocês. Sou apaixonada por este tipo de trabalho e me identifico muito com ele. Peço que entrem em contato comigo através do email. E posso também telefonar para marcarmos um encontro.
    Sucesso para todos.
    Abs,
    Maria do Carmo

  2. Maravilhoso gesto de carinho e dedicação, moro em um complexo de favelas do Rio de Janeiro chamado Maré (atualmente tem o título de bairro) aqui tem alguns projetos como o CEASM e o Observatório de Favelas, que trabalham com diversas atividades no campo da educação, mas nunca soube de uma escola, que tenha um trabalho como o de vocês, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *