MÓDULO III -  | AMṚTABINDŪPANIṢAD || - 20/06 a 25/06

 

 

 

 

Este encontro combina práticas de Haṭha Yoga (āsana, prāṇāyāma, relaxamento e meditação) com a Visão do Autoconhecimento segundo o Yoga, ao longo de seis dias do mês de junho na belíssima praia de Itamambuca. O encontro consta de práticas de mais de duas horas alternadas com momentos de estudo, sessões de perguntas e respostas para dirimir dúvidas e kīrtans. Você não precisa estar em alguma condição física especial para participar deste intensivo.

 

O tema de estudo será a Amṛtabindūpaniṣad, um antigo texto védico vinculado ao Kṛṣṇa Yajurveda. O Yajurveda é uma das quatro grandes coleções de mantras que constituem o alicerce da tradição védica e, por extensão, de todas as formas de Yoga. A Amṛtabindu está classificada como uma das  Yogopaniṣads, ou Upaniṣads do Yoga.  

 

O nome Amṛtabindu significa “A Upaniṣad da Gota do Néctar da Imortalidade”. Bindu quer dizer “gota” ou “ponto”. A palavra amṛta aponta para aquilo que, como não nasceu, não está sujeito à morte. Essa palavra refere-se ao conhecimento do Ser Ilimitado, ou ao reconhecimento de si mesmo como o sendo o próprio Ilimitado.

 

Assim, o nome da Upaniṣad aponta para a essência do conhecimento libertador: a gota é a síntese. A imortalidade é o reconhecimento de si mesmo como Ilimitado, como alguém que não está condicionado nem por nascimento, nem pela morte, nem por nada que possa acontecer entre esses dois momentos. 

 

HORÁRIOS

 

1º dia: das 16:00 - 19:00 hs

 

07:00 - 09:30: prática

09:45 - 10:45: desjejum

11:00 - 13:00: estudo

14:00 - 15:00: almoço

17:00 - 19:00: estudo

19:00 - 20:00: jantar

20:00 - 21:00: satsaṅga *

 

Último dia: até as 13:00 hs

 

* os satsaṅgas acontecerão em dias eventuais.

 

VALORES

Quando tiver tomado a decisão de participar, envie um email para angelasundari@gmail.com solicitando os valores e formas de pagamento.

Iremos lhe enviar a confirmação do recebimento da sua inscrição por email, após o envio do seu comprovante de depósito. A devolução do valor da inscrição somente será feita para aqueles que desistirem até o dia 30 de março. Após essa data, não haverá devolução de pagamentos feitos. As vagas são limitadas. Por favor, programe-se antecipadamente.

 

 

SOBRE A POUSADA TODAS AS LUAS:  

Completando 20 anos em 2017, a pousada e restaurante Todas as Luas, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, foi idealizada por Rogério e Maurício, dois surfistas com um sonho em comum: viver nas belas praias de Ubatuba e construir uma pousada na praia de Itamambuca, envolvida pela mata atlântica, em um ambiente mágico, charmoso, que pudesse levar atividades de recreação, lazer, relaxamento e gastronomia para os hóspedes.

Esta localizada dentro do condomínio Itamambuca à 15KM do centro de Ubatuba, aproximadamente 600 metros da praia, o condomínio tem padaria, mercado e pizzaria.

Conheça a pousada: www.todasasluas.com.br

Localização: Visualizar mapa

 

 

 

PEDRO KUPFER nasceu em Montevidéu, Uruguai, há 52 anos. Foi descoberto pelo Yoga aos 16 anos de idade e pratica desde então. Iniciou as práticas no Satyānanda Niketan, de Montevidéu. Considera o Yoga mais uma visão transformadora que inclui uma forma de viver, do que uma atividade que simplesmente se faz dentro de uma sala. Teve o privilégio de ser aceito como discípulo de Swāmi Dayānanda e estuda dentro da tradição do Advaita Vedānta. Viaja assiduamente para a Índia há mais de 30 anos para continuar seus estudos. Escreveu e traduziu vários livros sobre Yoga, além de integrar o conselho editorial das revistas brasileiras Yoga Journal e Cadernos de Yoga e editar o site www.yoga.pro.br, veículos especializados nesta disciplina.

 

Praticantes de todas as tradições são muito bem-vindos!

 

Aguardamos você!

 

नमस्ते Namaste!

 

Ângela e Pedro.

 

 गं गणपतये नमः