Āsana, Pratique

Vídeos da Saudação ao Sol, Surya Namaskar

Richard Freeman apresenta três diferentes maneiras de se praticar a saudação ao sol nestes vídeos, com dicas e instruções detalhadas de execução

· 1 minutos de leitura >

Richard Freeman, o demonstrador que aparece nestes três vídeos, é um instrutor de Yoga e um estudante ávido de filosofia Ocidental e Oriental, tendo vivido e estudado durante quase nove anos na Índia e Ásia. O seu entendimento e conhecimento de sânscrito permitem-lhe transmitir e dar um entendimento claro do Yoga Sutra, um texto sobre a prática do Yoga. Ele incorpora várias tradições na prática de Ashtanga Yoga que lhe foram ensinadas pelo seu principal professor K. Pattabhi Jois, de Mysore, Índia. O seu passado inclui Bhakti e Hatha Yoga tradicional na Índia, Sufismo no Irão, Zen e prática Budista de Vipassana e um profundo estudo de Iyengar Yoga. Actualmente vive com sua família em Boulder, Colorado, Estados Unidos, onde é o diretor do Yoga Workshop.




Para assistir os vídeos, clique, por favor, nos links abaixo:

Saudação ao Sol A com instruções: http://youtube.com/watch?v=obqDDLkh2I0

Saudação ao Sol B com instruções: http://youtube.com/watch?v=LaFa0XXepxM

Saudação ao Sol A com instruções detalhadas: http://youtube.com/watch?v=PwfUkWhQElI

Página oficial deste professor: http://www.yogaworkshop.com

Atenção:

Estes vídeos não substituem seu professor de Yoga. São disponibilizados apenas para que o praticante possa estudar e aprimorar sua técnica. A prática sob a supervisão cuidadosa de um instrutor preparado e competente é essencial para o sucesso na prática, bem como para evitar lesões. Não baseie sua prática nestas imagens, se você nunca fez aulas com um professor. Os administradores deste website não se responsabilizam pelo mal uso que possa ser feito destes arquivos. Seja responsável, compassivo e cuidadoso ao praticar. Não improvise. Namastê!

+ posts
não-dualidade

Existe a Devoção Não-Dual?

Pedro Kupfer em Meditação, Pratique, Yoga na Vida
  ·   12 minutos de leitura

Prós e Contras de Fazer ou Receber Ajustes

Pedro Kupfer em Āsana, Pratique
  ·   10 minutos de leitura

4 respostas para “Vídeos da Saudação ao Sol, Surya Namaskar”

  1. O yoga é muito bom. Obrigado pelo texto. Adorei.

  2. Namastê Pedro,
    Pratico Yoga deste 1997 e sou admiradora do seu trabalho, tenho alguns livros seus e gostaria mto de fazer seu curso de formação.
    Adorei os vídeos, são mto didáticos, mas sugiro que coloque tbm um vídeo c/ uma prática sua, tenho certeza que será MARAVILHOSO!
    Om Shanti, Juvanete.
    Aracaju/SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *