Pratique, Relaxamento

Yoganidra: criação, vida e evolução

Coloque o seu corpo em uma posição onde você possa relaxar completamente. Suavize cada parte do seu corpo, progressivamente, chegando a um lugar de um profundo descanso

Escrito por Joseph Le Page · 1 mins de leitura >

Coloque o seu corpo em uma posição onde você possa relaxar completamente. Suavize cada parte do seu corpo, progressivamente, chegando a um lugar de um profundo descanso…

Agora, pense em uma época muito tempo atrás…

Agora duplique este tempo e observe o quanto você foi lá atrás no tempo…

Agora duplique novamente esse tempo e continue a mover-se para trás no tempo até chegar a um espaço antes do nascimento do universo, há uns 15 bilhões de anos.

Experimente esse lugar antes do universo como um espaço de puro potencial, energia e inteligência… A semente de uma flor esperando florescer…

Leve o tempo que precisar para sentir dentro do seu corpo os elementos desse universo em potencial, incluindo o tempo, o espaço, a matéria, os sentidos, os níveis mentais e também a inteligência, bem no coração da existência…

Veja-se a si mesmo como o universo em potencial. Saiba que o ser individual que você é agora já existia em potencial naquela semente do universo, antes de sua aurora.

Agora, experimente o universo começando a expandir-se dentro do seu corpo…

Sinta a criação de bilhões de galáxias e a criação das estrelas. Sinta suas 50 trilhões de células como microcósmicos corpos estelares, iguais àqueles que se expandem no universo…

Sinta o nascimento da galáxia Via Láctea e de nosso próprio Sol, sabendo que o desdobramento completo dessa história é parte de um plano perfeito, no qual a menor mudança dos acontecimentos teria impedido para sempre a existência do universo.

Agora, sinta dentro do seu próprio corpo a criação da nossa Terra, e perceba seu centro em erupção e suas camadas de pedra nos seus ossos…

Sinta a criação dos oceanos em seu próprio sangue e nos fluidos que banham seu cérebro, sua coluna vertebral e cada célula e tecido do seu corpo…

Perceba os movimentos dos grandes oceanos e a dança entre terra e água que durou milhões de anos transformando os continentes.

Agora, sinta a origem da vida ocorrendo através de uma centelha de luz misturada à terra e à água. Sinta a criação da vida nas células de seu próprio corpo, sabendo que você estava presente no momento de sua criação…

Siga a evolução dessas formas de vida adaptando-se numa interação sem fim, levando à evolução do homem quando os elementos principais dão luz à consciência do ser e às camadas da mente.


Visite o site do Joseph em www.yogaencantada.com.br

Āsanas para fortalecer a lombar

Joseph Le Page em Āsana, Pratique
  ·   8 mins de leitura
Ashtānga Yoga mantra

Versos de Meditação sobre Patañjali

Joseph Le Page em Mantra, Pratique
  ·   44 segundos de leitura

Uma resposta para “Yoganidra: criação, vida e evolução”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *