Humberto Meneghin

1005 artigos por Humberto Meneghin

O bom exemplo do Yoga nos presídios da Índia

A prática do Yoga, além de contribuir para a diminuição da violência e os índices de agressão dos prisioneiros, também permite que os praticantes desenvolvam maior autocontrole. Isto, por sua vez, lhes traz uma nova perspectiva de vida e uma boa oportunidade para se redimirem dos erros do passado, agregado ao benefício de redução da pena.

14/04/2010 · 1 mins de leitura >

Adhomukha: mãos e pés

Na maioria das vezes, quando alguns praticantes executam o ásana do cachorro que olha para baixo, adhomukha svanásana, se esquecem de dispensar a devida atenção às mãos e aos pés. Seja quando praticam sozinhos ou em uma aula conduzida, muitas vezes o correto posicionamento das mãos e pés fica relegado a um terceiro plano.

31/03/2010 · 2 mins de leitura >

Viagem à Índia: peregrinação ou passeio?

Com a valorização da moeda brasileira, talvez tenha chegado a hora de alguns praticantes do Yoga decidirem realizar aquela tão sonhada viagem à Índia, terra do Yoga, dos marajás, dos belos palácios, do povo, da comida e da cultura exótica. Ir à Índia, à primeira vista, aos olhos dos leigos, parece uma viagem nunca imaginada, impossível de se concretizar; mas, para os yogis, não é.

19/03/2010 · 3 mins de leitura >

Yoga antigravidade?

Usando um lençol ligado ao teto por argolas, o AntiGravity Yoga é a novidade da hora. Elevados do solo em meio metro, os praticantes mantém o corpo envolto pelo pano e, no transcurso da aula, vão se movimentando pelo espaço, dando formas aos familiares ásanas.

26/01/2010 · 1 mins de leitura >

Reflexos do Yoga na vida doméstica

Uma amiga contou-me que abandonou a prática de Yoga que acontece no seu condomínio, pois logo que chegava em casa aquele estado de harmonia e equilíbrio colhido durante a prática ia-se embora com facilidade. Contou-me que outras alunas que em sua companhia praticavam também abandonaram a prática pelo mesmo motivo.

08/12/2009 · 2 mins de leitura >

Essa montanha russa chamada samsara

A maior montanha russa que se possa imaginar foi montada num parque de diversões. Feita de metal consistente, bem arquitetada, com altos níveis e descidas bruscas, sua grandiosidade é percebida ao longe pelo público que se aproxima e que não consegue esperar para experimentá-la.

21/11/2009 · 3 mins de leitura >

Posso ajudar?

Quando você vai a uma loja ou supermercado é comum ouvir esta pergunta: “Posso ajudar?” Na maioria das vezes, alguns se sentem invadidos com uma pergunta tão simples como esta, que pode vir escrita na camiseta do vendedor que veio até você; outros, por outro lado, já não se sentem tão incomodados e aproveitam a oportunidade para realmente aceitar a ajuda que é oferecida.

Humberto Meneghin em Sem categoria
30/10/2009 · 2 mins de leitura >

Professor: como vai a sua prática pessoal?

Ele é um yogi, ela uma yogini; mas, como vai a prática pessoal daqueles que se dedicam, ao ensino do Yoga? Será que alguns professores de Yoga estão transferindo a prática pessoal para os minutos reservados às aulas com os alunos praticantes?

22/10/2009 · 2 mins de leitura >

Como lidar com o sentimento de rejeição

Todos foram convidados para a festa patrocinada pela pessoa que você achava que lhe nutria apreço mas, de repente, você fica sabendo que seu nome não consta na lista dos convidados. O sentimento de rejeição sempre existiu e sempre existirá entre os humanos.

21/10/2009 · 2 mins de leitura >