Conheça, Literatura e Sânscrito

Visões do yoga

Esta é uma antologia de trechos das escrituras do Yoga, selecionados de Pedro Kupfer e com prefácio do Professor Hermógenes. Aqui você encontrará conselhos práticos sobre como viver, como meditar, insights sobre o homem e o mundo, e ainda, muita poesia. Pode-se usar esta pequena obra para conhecer melhor o ensinamento do Yoga, como fonte de pesquisa e estudo, ou pelo simples prazer de ler, em uma leitura linear, diagonal ou aleatória, que sempre será inspiradora e edificante.

Escrito por Pedro Kupfer · 45 segundos de leitura >

Faça o download clicando aqui. É grátis!

A espiritualidade védica, oriunda da Índia, concebe todo o existente como uma Unidade em perpétua dança, regida por leis que são expressões do Ser Ilimitado. O infinitamente grande, o infinitamente pequeno e a dimensão humana dialogam constantemente através dessas leis. As equivalências entre estes três mundos estão presentes em tudo. O propósito do Yoga é perceber a unidade presente em todos e em tudo.

Esta é uma antologia de trechos das escrituras do Yoga, selecionados de Pedro Kupfer e com um prefácio do Professor Hermógenes. Os Śāstras foram vislumbrados, em meditação, por pessoas que se dedicaram ao autoconhecimento usando o Yoga como ferramenta. São fruto da visão eterna dos ṛṣis, sábios, ascetas, e poetas da Índia antiga.

Aqui você encontrará conselhos práticos sobre como viver, como meditar, insights sobre o homem e o mundo, e ainda, muita poesia. Pode-se usar esta pequena obra para conhecer melhor o ensinamento do Yoga, como fonte de pesquisa e estudo, ou pelo simples prazer de ler, em uma leitura linear, diagonal ou aleatória, que sempre será inspiradora e edificante.

Gheraṇḍa Saṁhitā

Yogi Gheraṇḍa em Conheça, Śāstras
  ·   38 mins de leitura

Patañjali, o tântrico

Pedro Kupfer em Conheça, Yoga Clássico
  ·   10 mins de leitura

A história de Viśvāmitra

Pedro Kupfer em Conheça, Dharma Hindu
  ·   1 mins de leitura

10 respostas para “Visões do yoga”

  1. Não há palavras ! Gratidão. Entendo que minha felicidade não venha a depender de fatos externos mas neste caso, tratando-se de Yoga e vedanta, ela vem sim.
    Hari OM

  2. Poesia em forma de Yoga!! Uma bênção ter acesso aos conhecimentos milenares dos vedas de maneira tão natural e singela . Gratidão Pedro Kupfer, por nos proporcionar isto!

  3. Obrigado por compartilhar esse material. Um trabalho muito precioso para todos nós. Usarei em minhas aulas para me inspirar e inspirar aqueles que por aqui passarem! Gratidão!

  4. Pedro e Ângela. Obrigado pela dedicação e trabalho de tradução. Pelo desprendimento em disponibilizar tão bela obra. Espero usá-lo como tema em minhas aulas e que possam nos ajudar em nossas reflexões e meditações. Meu sincero apreço. Saúde e paz para todos. Hari Om

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *