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Āsana, Relaxamento e Higiene do Sono

21/03/2020 - 22/03/2020 @ 09:00 - 17:00 -

Ao longo deste intensivo de fim de semana, Pedro irá mergulhar, junto com os praticantes no fascinante universo da descontração consciente, pontuando os relaxamentos com vivências de āsana e meditação. Igualmente teremos ocasião para estudar como é que podemos construir as nossas práticas de relaxamento, bem como haverá também espaço para perguntas sobre as aplicações práticas destas técnicas. 

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Data / Hora
Date(s) - 21/03/2020 - 22/03/2020
09:00 - 17:00

Localização
Yoga Place - Ericeira

Categorias


ĀsanaRelaxamento e Higiene do Sono com Pedro Kupfer. Neste encontro iremos nos focar na prática do relaxamento consciente do Yoga, chamado yoganidrā, bem como na construção do āsana, a postura correta, que constitui por si só uma meditação dinâmica e uma  linguagem corporal única. O yoganidrā é uma experiência relaxante, situada entre a meditação e o sono profundo, que faz parte do currículo de práticas do Yoga há muitos séculos.

Essa técnica é fundamental para a manutenção da boa saúde, bem como para beneficiar a acuidade da memória e purificação mental e emocional (antaḥkaraṇaśuddhi). Embora muitas pessoas conheçam e façam alguma forma de relaxamento durante as práticas de Haṭhayoga, o yoganidrā é uma prática bem específica, que requer um treinamento especial, para merecer esse nome.

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Sobre este Curso Intensivo

Ao longo deste fim-de-semana, Pedro irá mergulhar, junto com os praticantes no fascinante universo da descontração consciente, pontuando os relaxamentos com vivências de āsana e meditação. Igualmente teremos ocasião para estudar como é que podemos construir as nossas práticas de relaxamento, bem como haverá também espaço para perguntas sobre as aplicações práticas destas técnicas.

Que benefícios posso esperar dos āsanas e do yoganidrā?

Esse tipo de prática rende inúmeros benefícios, dentre os quais destacamos: 

  1. Clarifica a mente e acalma as emoções.
  2. Facilita a prática da meditação. 
  3. Evita a dispersão da energia vital.
  4. Aumenta a boa disposição interior.
  5. Reforça a confiança em si mesmo.
  6. Aumenta o contentamento e a capacidade de compreensão.
  7. Traz maior estabilidade à vida afetiva. 
  8. Aumenta-se a eficiência das respostas orgânicas aos estímulos diários. 
  9. Recuperação rápida de fadiga mental ou física.
  10. Elimina a tensão muscular e alivia dores crônicas relacionadas com ela. 
  11. Regula a pressão sangüínea, o batimento cardíaco e o ritmo respiratório. 
  12. Intensifica a regeneração celular e fortalece o sistema imunológico. 
  13. Aumenta a qualidade do sono.

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Programa

ॐ Como induzir seus yoganidrās.
ॐ As fases do yoganidrā.
Yoganidrā e mitologia.
ॐ Vantagens e benefícios.
Saṅkalpa, o poder da intenção.
ॐ A importância da visualização.
ॐ Práticas de āsana e yoganidrā.
ॐ O yoganidrā e a higiene do sono.
ॐ Como lidar com a insônia.

Horários

Sábado, 21 de Março
09:00  –  Apresentação do curso e prática inicial
12:00  –  Intervalo para almoço
14:00  –  Construção do yoganidrā
15:30  –  Breve intervalo
16:00  –  Higiene do sono
17:00  –  Fim do primeiro dia

Domingo, 22 de Março
09:00  –  Prática matinal
11:30  –  Breve intervalo
13:00  –  Saṅkalpa e encerramento

Como Faço a Minha Inscrição? 

Para inscrever-se neste intensivo, entre em contato por favor com a Ângela Sundarī através do email [email protected]. Quando tomar a decisão de participar, envie-nos por favor uma mensagem solicitando os valores e dados bancários para transferência.

O pagamento é feito através de transferência, enviando posteriormente o comprovante de depósito por email. Iremos lhe enviar a confirmação do recebimento da sua inscrição por email. O pagamento confirma a participação. Não fazemos reservas. As vagas são limitadas. Por favor, programe-se antecipadamente. Os valores acima não incluem hospedagem nem alimentação.

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Quem é o Ministrante?

Pedro Kupfer nasceu no Uruguai mas vive entre o Brasil e Portugal. É um praticante entusiasta que começou a sua caminhada há mais de 35 anos e continua no seu processo de aprendizado, uma respiração de cada vez, estudando, praticando e visitando a Índia regularmente. Mantém no ar, desde 1999, o site yoga.pro.br, referência para o estudo e a prática do Yoga com mais de 1000 artigos disponíveis gratuitamente para a comunidade dos yogins lusófonos.

Traz o teu tapetinho, boa disposição e muita vontade de praticar e aprender! Não é preciso estar em alguma condição física especial para participar deste intensivo. Praticantes de todas as tradições de Yoga são bem-vindos. Vê outros cursos no Brasil e em Portugal aqui. Hariḥ Oṁ. 

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