Cursos

Curso Online | A Arte de Parar | Saúde, Bom-Senso e Calma

10/10/2020 - 12/10/2020 @ 07:00 - 13:00 -

A Arte de Parar com Pedro Kupfer. Neste intensivo online colocaremos na prática os recursos que o Yoga facilita para diminuir as pressões do cotidiano e mantermos a serenidade perante dos desafios do dia-a-dia.

· 2 mins de leitura >
arte de parar

Data / Hora
Date(s) - 10/10/2020 - 12/10/2020
07:00 - 13:00

Localização
A Sala da sua Casa

Categorias


A Arte de Parar com Pedro Kupfer: este intensivo online combina práticas de Yoga com a aplicação prática dos valores e atitudes que ele ensina. Essa aplicação é essencial para sobrevivermos ao trepidante estilo de vida atual ao mesmo tempo que mantemos a sanidade.

Você sabe parar ou sempre vive com a sensação de estar fazendo demasiado? Você tem a impressão de que seu dia não é suficientemente longo para realizar todas as tarefas que precisa?

Você fica constantemente cansado, como se estivesse carregando um fardo muito pesado para suas próprias forças? Você acha que a vida poderia ser mais gratificante e significativa? Se você respondeu positivamente a algumas das perguntas acima, provavelmente está precisando dar uma parada.

Como parar?

Embora tenhamos aprendido muitas coisas na escola, nunca nos ensinaram a parar. Parar é uma maneira de refletir e assimilar tudo o que aprendemos, ficando mais receptivos para podermos avaliar de maneira mais positiva e justa qualquer empreendimento que nos propusermos.

Parar é essencial se quisermos manter a felicidade e a sanidade nos dias de hoje. Todo o mundo está procurando a felicidade; alguns procuram até a imortalidade, mas quase ninguém sabe o que fazer num sábado chuvoso.

Parar é um gesto de respeito e amor por nós mesmos. Ao mesmo tempo, é um ato de generosidade em relação àqueles com quem convivemos. Se nossa alma ficar mais harmoniosa, essa harmonia irá refletir-se à nossa volta.

Cultivar o ato de parar conscientemente equivale a viver a vida como uma jornada, uma aventura de descobertas. Mas, se não soubermos parar conscientemente, nosso corpo irá parar sozinho, através de uma doença ou um acidente.

Parar é essencial se quisermos manter a felicidade e a sanidade nos dias de hoje. Todo o mundo está procurando a felicidade; alguns procuram até a imortalidade, mas quase ninguém sabe o que fazer num sábado chuvoso. Assim, a arte de viver fica sepultada sob as pressões que a sociedade impõe ao indivíduo.

Porém, é preciso fazermos uma reavaliação dos nossos paradigmas, dos nossos valores e da maneira em que organizamos o nosso cotidiano pois, nas palavras de H. D. Thoreau: “A vida não se mede pelo número de anos que passamos na Terra, mas pelo que usufruímos nela”. E quanto, de fato, usufruímos realmente neste mundo maluco que nos arrasta sem parar?

Vivências

  • Estar presente no presente
  • Viver o aqui-agora
  • Implementando as paradas

Práticas

  • Posturas, respiratórios, relaxamento e concentração
  • Ferramentas essenciais para parar
  • Pausas breves, escalas de viagem e paradas gerais

Arte de PararArte de Parar

Como Será?

Ao longo deste intensivo de fim de semana, Pedro irá mergulhar, junto com os praticantes no fascinante universo das possibilidades que o Yoga nos oferece para o bem viver, pontuando o ensinamento com vivências de posturas, relaxamento, respiratórios e práticas de meditação.

Igualmente teremos espaço para perguntas sobre as aplicações práticas destas técnicas e recomendações para vivermos melhor. Os participantes receberão uma apostila em formato PDF com material de apoio para acompanhar o estudo.

As técnicas que escolhemos para este intensivo, āsanaprāṇāyāma, relaxamento e meditação são fundamentais para a boa saúde, bem como para beneficiar a acuidade da memória, as atitudes descontraídas e a purificação mental e emocional.

Horários para o Brasil 🇧🇷

10 de Outubro, sábado
07:00
– Apresentação e prática matinal
09:30 – Intervalo
11:00 – O que significa parar?
13:00 – Fim do primeiro dia

11 de Outubro, domingo
07:00 – 
Prática matinal
09:30 – Intervalo
11:00 – A arte de nada fazer
13:00 – Fim do segundo dia

12 de Outubro, segunda-feira
07:00 – Prática matinal
09:30 – Intervalo
11:00Planejando as paradas
13:00 – Encerramento

Horários para Portugal 🇵🇹

10 de Outubro, sábado
11:00 – 
Apresentação e prática matinal
13:30 – Intervalo
15:00 – O que significa parar?
17:00 – Fim do primeiro dia

11 de Outubro, domingo
11:00 – 
Prática matinal
13:30 – Intervalo
15:00 – A arte de nada fazer
17:00 – Fim do segundo dia

12 de Outubro, segunda-feira
11:00 – Prática matinal
13:30 – Intervalo
15:00Planejando as paradas
17:00 – Encerramento

Reservas

As reservas estão fechados para este evento.

3 respostas para “Curso Online | A Arte de Parar | Saúde, Bom-Senso e Calma”

  1. olá boa tarde

    meu nome é Murillo Meirelles….Eu gostaria de fazer o curso intensivo do fim de semana porem eu não tenho paypal !
    Como eu posso me inscrever ? Poderia fazer uma transferencia pra voces….
    Meu email é : [email protected]
    ou meu whatsapp é + 351 966804161

    Namastê
    Obrigado,

    Murillo

  2. Viva! Estou interessado no curso mas é a primeira vez que me inscrevo em curso online e só conheço o Pedro Kupfer de ouvir falar (professores de yoga) e da internet e canal youtube, de que sou fã. Mas antes tenho algumas questões que agradeço resposta.
    1 – Até quando ainda é possível inscrever-me neste curso, A Arte de Parar?
    2 – Qual a percentagem de tempo, mais ou menos, de prática de asanas e técnicas respiratórias e de relaxamento? O curso é mais teórico ou prático? Já que me interessa mais a prática, embora saiba que a teoria também é importante.
    3 – Qual o nível do curso? Eu já pratico yoga há muitos anos, já tive vários professores, embora com interregnos em que não pratiquei. Aliás, não praticava regularmente desde 2015, mas a partir da pandemia recomecei a praticar embora sozinho. Acho que estarei num nível intermédio, pelo menos, e gostaria de saber se o curso também é dirigido a esse nível ou até mais avançado, ou se se destina mais a principiantes.
    4 – Por fim, os vídeos estarão disponíveis para serem vistos noutra hora ou mesmo durante um período após o curso.
    Namasté

    1. Olá Ricardo.

      नमस्ते Namaste. Obrigado pela mensagem.

      Respondo aqui:

      1) Até a sexta-feira, véspera do curso.

      2) 60% prática. 40% teoria. Aproximadamente.

      3) As práticas são de intensidade média. Neste curso, especificamente, teremos bastante relaxamento e prāṇāyāma.

      4) A gravação das transmissões fica disponível por 12 semanas para a revisão do conteúdo e repetição das práticas.

      Tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *