Cursos

Hatha e Prātaḥ Smaranam | Curso Presencial em São Paulo

27/07/2024 - 28/07/2024 @ 09:00 - 17:00 -

Este intensivo presencial em São Paulo com Pedro Kupfer é indicado para quem deseje praticar Haṭhayoga e conhecer-se melhor através da visão libertadora que traz o Prataḥ Smaranam.

· 1 minutos de leitura >
Hatha e Prātaḥ Smaranam | Curso Presencial em São Paulo

Quando

27/07/2024 - 28/07/2024    
09:00 - 17:00

Reservas

Inscrições encerradas

Onde

Aruna Yoga
Rua Eça de Queiroz, 711, São Paulo, São Paulo, 04011-033, Paraíso

Event Type

Prātaḥ Smaranam: Curso Presencial de Yoga com Pedro Kupfer em Sampa

Este curso consiste de práticas de Haṭha Yoga (āsana, ṣaṭkarma, prāṇāyāma, yoganidrā, mantra e meditação), combinadas com satsaṅgas sobre autoconhecimento baseados no Prataḥ Smaraṇaṁ, um belíssimo texto em três estrofes de Ādi Śaṅkara, usado tradicionalmente como meditação matinal.

Os participantes receberão antecipadamente uma apostila em formato PDF com o poema em sânscrito, traduzido e comentado, para acompanhar a prática de meditação e o estudo.

O que é o Prataḥ Smaraṇāṁ?

O Prataḥ Smaraṇāṁ pertence à categoria dos prakaraṇa graṇṭhas, textos breves que sintetizam a essência do autoconhecimento e da visão do Vedānta. No texto, o professor coloca-se compassivamente no lugar do aluno para perceber o que ele precisa, quais são as qualificações que ele já tem claras e aquelas que precisa trabalhar. O iniciante tem sede de autoconhecimento e precisa de um guia. Essa sede precisa ser saciada.

Assim, Śaṅkara nos oferece o seu sábio e amoroso conselho. Consequentemente, nos faz igualmente uma série de recomendações ao longo destas três estrofes que têm o propósito de facilitar a nossa jornada e nos ajudar a estabelecer as nossas prioridades no caminho, para evitar distrações e manter o foco no que interessa.

O Prataḥ Smaraṇāṁ é uma formidável introdução a tema central do autoconhecimento, que é mokṣa, a liberdade. Ādi Śaṅkarācārya, o autor, foi um elo especial na corrente viva de transmissão do conhecimento que vem sendo transmitida de professor para estudante ao longo dos milênios.

sādhanaintensivo

Como será?

Ao longo deste curso, Pedro irá mergulhar junto com os praticantes nos fascinantes ensinamentos do Yoga, pontuando as práticas com o profundo ensinamento e as belas metáforas do Prātaḥ Smaraṇaṁ. Este intensivo terá lugar no Aruna Yoga, a excelente escola de Anderson Alegro no bairro do Paraíso, em Sampa.

Hatha e Prātaḥ Smaranam – Programa

ॐ Prática de Haṭha Yoga com mais de duas horas de duração
ॐ Apresentação, comentário e meditação no Prātaḥ Smaranam
ॐ Satsaṅga para responder questões e esclarecer dúvidas

Horários deste curso em São Paulo

27 de Julho, sábado
09:00 – Boas-vindas, introdução e prática matinal
12:30 – Intervalo para almoçar
14:00 – Comentário e recitação do Prātaḥ Smaranam
17:00 – Fim do primeiro dia

28 de Julho, domingo
09:00 – Prática e treino matinal
11:00 – Breve intervalo
11:20 – Estudo e meditação no Prātaḥ Smaranam
13:00 – Encerramento

Você não precisa estar em alguma condição física especial para participar desta experiência. As práticas incluem mantra, āsana, prāṇāyāma, relaxamento e meditação. Praticantes de quaisquer tradições são bem-vindos.

As vagas para este encontro são limitadas. Antecipe a sua inscrição para garantir o seu lugar na sala. Para confirmar a participação escreva por favor um email para angelasundari@gmail.com e receberá todas as informações necessárias para fazer parte desta experiência. Aguardamos você!

YouTube video

São Paulo

Reservas

As reservas estão fechados para este evento.

Uma resposta para “Hatha e Prātaḥ Smaranam | Curso Presencial em São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *