Ādi Śaṅkarācārya

981 artigos por Ādi Śaṅkarācārya

Gurvaṣṭakaṁ, o Octeto do Mestre

Você pode ter um belo corpo, um belo cônjuge, fama, objetos excelentes e variados e tanta abundância como o Monte Meru. Mas, se a sua mente não estiver entregue aos pés de lótus do Mestre, para que?

11/04/2018 · 2 mins de leitura >

Nirvāṇa Ṣaṭkam, o Sexteto do Nirvāṇa

O nome Nirvāṇa Ṣaṭkaṁ significa em sânscrito “Seis Estrofes do Nirvāṇa”. Em apenas 24 versos, o autor resume de maneira magistral todas as dúvidas existenciais, todas as identificações com os papéis desempenhados na vida de um ser humano, bem como oferece as soluções para cada uma das charadas que surgem naturalmente no cotidiano.

01/08/2017 · 12 mins de leitura >

Pratassmaraṇam, o Mantra Matinal

Este é um stotram que não se encaixa exatamente dentro da definição de stotram como mantra de louvor, pois não louva ninguém. É mais um nidhidhyāsana um texto que expõe o ensinamento como tema para a meditação, usando a forma de stotram. Trata sobre a natureza de Ātma, sobre a identidade entre jīva e Brahman, o indivíduo e o Todo.

30/07/2017 · 13 mins de leitura >

Ashtānga Yoga Mantra

Ashtānga Yoga Mantra ॐ वन्दे गुरूणां चरणारविन्दे संदर्शितस्वात्मसुखावबोधे | निःश्रेयसे जाङ्गलिकायमाने संसारहालाहलमोहशान्त्यै ‖ oṁ ‖ vande gurūṇāṁ caraṇāravinde saṁdarśitasvātmasukhāvabodhe | niḥśreyase jāṅgalikāyamāne, saṁsārahālāhalamohaśāntyai ‖ आबाहुपुरुषाकारं शङ्खचक्रासिधारिणम् | सहस्रशिरसं श्वेतं प्रणमामि पतञ्जलिम् ‖ ābāhupuruṣākāraṁ, śaṅkhacakrāsidhāriṇam | sahasraśirasaṁ śvetaṁ praṇamāmi patañjalim ‖ oṁ ‖ Tradução do Ashtānga Yoga Mantra Saúdo os pés de lótus do mestre que ensina […]

04/08/2001 · 36 segundos de leitura >