Swami Jñaneshvara Bharati

995 artigos por Swami Jñaneshvara Bharati

Yoga Sutra, I:23-29: Contemplação do Om

O Om é um caminho direto: A vibração desse som, acompanhado de um profundo sentimento para com o significado do que ele representa traz a realização do Eu individual e a remoção dos obstáculos que normalmente impedem esta realização. De certa forma, esta prática é como um atalho pelo qual podemos ir diretamente para o coração do processo.

09/02/2010 · 4 mins de leitura >

Yoga Sutra 1:19-22: Esforços e Compromissos

Escolha seu nível de prática: Nos sutras 1:21 e 22 são descritos nove níveis de prática e compromisso, e três subdivisões para a prática intensa. Devemos escolher um dentre esses níveis de prática e compromisso. Todos podem progredir e ter a experiência direta. É muito útil se conseguirmos nos localizar nas nossas práticas pessoais, pois grande liberdade pode vir ao saber onde estamos.

29/12/2009 · 6 mins de leitura >

Yoga Sutra, I:17 e 18: Tipos de Concentração

Estágios: Fundamentado na prática (abhyasa) e no não-apego (vairagya) (1.12-1.16), o meditador se move sistematicamente para o seu próprio interior, através dos quatro níveis, ou estágios, de concentração em um objeto (1.17) e depois avança para o estágio de concentração sem objeto (1.18).

23/12/2009 · 8 mins de leitura >

Yoga Sutra: aforismos I:5 a I:11: Descolorindo Seus Pensamentos

A jóia da meditação profunda vem pela descoloração dos obstáculos que cobrem o Eu verdadeiro. Embora o Yoga tenha sido definido nos primeiros sutras, o objetivo do Yoga, a Auto-realização, inicia nesta seção. Ao aprender como explorar, como se tornar uma testemunha dos cinco tipos de pensamentos e como enfraquecer a intensidade da cor através dos vários processos da meditação do Yoga, o véu sobre a Verdade gradualmente será removido e iremos conhecer o verdadeiro Eu.

20/11/2009 · 16 mins de leitura >

Quatro Aforismos Fundamentais do Yogasūtra

Esteja preparado para começar: começar a buscar sinceramente a Auto-realização é o passo mais importante na vida, quando o objetivo mais elevado da existência passa a ser o número um na lista de coisas para se fazer.

05/11/2009 · 20 mins de leitura >

Yoga Sutra, Sete Chaves para Praticar

Uma maneira de fazer o Yoga Sutra mais simples e mais acessível é concentrar-se, inicialmente, em um número pequeno de sugestões, dentre as mais claras, diretas e úteis, que possuem práticas e princípios fundamentais

09/11/2007 · 4 mins de leitura >